Por Redação Rádio Grenal | 8 de fevereiro de 2019
Na manhã desta sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou o penúltimo treinamento antes da partida contra o Avenida, no domingo (10), na Arena, válida pela sexta rodada do Gauchão e pela Recopa Gaúcha.
Após o aquecimento e o trabalho físico, Renato Portaluppi dividiu o grupo em três times e comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Na movimentação, as equipes se enfrentavam alternadamente. Com o grupo misturado, não houve indicativo de qual time será colocado em campo no domingo.
Os times foram divididos da seguinte maneira:
Sem colete: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Montoya, Luan, Marinho e Jael.
Colete amarelo: Brenno, Paulo Miranda, Darlan, Juninho Capixaba, Michel, Rômulo, Thonny Anderson, Everton e Vizeu.
Colete branco: Júlio César, Kannemann, Rodrigues, Cortez, Thaciano, Jean Pyerre, Vico, Pepê e André.
Já Lincoln, de colete verde, servia de coringa, jogando pro time que tivesse a posse de bola.
Matheus Henrique, que não treinou ontem, voltou a ficar de fora. Léo Moura continuou trabalhando em separado. Ambos devem ser desfalque para domingo.
Após o treino, antes da coletiva do técnico Renato Portaluppi, o atacante Felipe Vizeu, que cresceu nas categorias de base do Flamengo, deu um depoimento emocionado sobre a tragédia desta manhã, no CT do clube carioca, que vitimou jovens atletas que sonhavam em se tornar profissionais.
Na sequência, Renato deu sua entrevista coletiva também lamentando o ocorrido no Rio de Janeiro. No ano passado, o Tricolor chegou a usar o Ninho do Urubu para treinar.
Na manhã deste sábado (9), o grupo realiza o último trabalho antes do duelo diante do Avenida.