Por Redação Rádio Grenal | 29 de janeiro de 2019
Na tarde quente desta terça-feira (29), o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho após golear o Juventude por 3 a 0, na noite de segunda (28). O técnico Renato Portaluppi observou o trabalho em campo que visa o próximo duelo pelo Gauchão, contra o São Luiz de Ijuí, quinta-feira (31) na Arena.
Os atletas que iniciaram a partida realizaram um trabalho regenerativo na academia. Da equipe, o capitão Maicon, o lateral Cortez e o zagueiro Paulo Miranda finalizaram a atividade correndo ao redor do gramado.
Para os demais atletas, o treino foi integralmente no campo. O preparador Rogério Dias comandou um trabalho físico inicial, e o auxiliar técnico Alexandre Mendes orientou um treino em campo reduzido. Dividido em dois times, os atletas precisavam trocar passes rápidos e finalizar em gol. O zagueiro Kannemann não participou da atividade.
Em um outro espaço, o preparador de goleiros Rogério Godoy trabalhava com Paulo Victor e Júlio César, que na sequência se juntaram ao treino técnico.
Na atividade desta quarta (30), Renato deve definir a equipe que entra em campo pelo duelo da 4ª rodada do Gauchão. Fica a expectativa pela estreia do meia Montoya.
O volante Maicon, que deu assistência e marcou o terceiro gol da partida, falou em coletiva sobre o seu desempenho e já projetou a próxima partida. “A recuperação é curta, não sabemos ainda quem vai jogar. Quanto ao passe é um recurso, era a única coisa que dava para fazer e o Jael foi feliz na finalização. Depois fui agraciado com uma assistência do Jael e pude fazer o gol.”
Durante a entrevista, o capitão também comentou da declaração de Felipe Vizeu, que destacou a boa recepção que recebeu na chegada ao Grêmio.
“A maior virtude do nosso grupo é receber todo mundo bem, para que se encaixe e entenda nosso estilo. Aqui não tem nenhuma estrela, todos tem o pensamento de jogar bem e ser campeão. Ganha o Grêmio porque forma um grupo forte”, declarou Maicon.