Por Redação Rádio Grenal | 19 de fevereiro de 2019
Na tarde desta terça-feira (19), o plantel do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, após um dia de folga. Com o foco voltado para o próximo confronto do Campeonato Gaúcho, o Tricolor iniciou a semana cheia de trabalhos com um treino regenerativo. O próximo compromisso será na segunda-feira (25), na Arena, às 20h.
Em campo os atletas participaram de uma atividade comandada pelo departamento de preparação física. Enquanto os titulares no empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas no último domingo (17) corriam ao redor do gramado, os demais trabalhavam em um circuito em campo, como Cortez, Léo Moura e Luan. Na academia, outros atletas também realizavam trabalhos de reforço muscular.
Serão sete dias de atividades e o foco está, inicialmente, no confronto com o Veranópolis na próxima segunda-feira. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi, que já estará de volta à Porto Alegre, não poderá contar com o lateral Juninho Capixaba, expulso contra o Brasil de Pelotas. Mas a tendência é a utilização de força máxima, já que Maicon, Cortez, Léo Moura, Luan e Geromel deverão estar de volta, além de ser o último teste antes da estreia na Libertadores, contra o Rosário Central, no dia 6 de março, na Argentina.
Romildo
O presidente Romildo Bolzan foi o convidado de segunda-feira (18) para participar do MenuPoa, tradicional evento organizado pela Associação Comercial de Porto Alegre, que reúne personalidades do cenário político e empresarial gaúcho, música, gastronomia e networking.
Diante de uma plateia formada por quase 200 pessoas, o mandatário conversou com o jornalista César Cidade Dias sobre temas diversos ligados à rotina do Clube e que contribuíram para recolocar o Grêmio no caminho das grandes conquistas e da maior valorização de sua marca.
Entre os temas abordados, a difícil arte de equacionar os desejos do torcedor com a responsabilidade financeira, o futuro dos direitos de TV e a compra da gestão da Arena.