O histórico do Internacional contra argentinos em mata-matas de Copa Libertadores

Internacional vai enfrentar o River Plate nas oitavas da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O sorteio da Copa Libertadores traçou o caminho do Sport Club Internacional para uma possível conquista da Libertadores da América, o primeiro desafio na fase mata-mata será contra um dos maiores clubes do continente, o River Plate, 4 vezes campeão da competição, os argentinos estarão no caminho colorado. Veja abaixo o histórico do Internacional contra equipes argentinas no Mata-mata da competição.

Histórico

Pouquíssimas vezes o Colorado teve pelo seu caminho clubes argentinos, a partir da fase oitavas-de-final, apenas 3 vezes o Internacional enfrentou algum dos Hermanos, tendo se classificado 2 vezes e eliminado em apenas uma oportunidade. A primeira vez em que o Inter cruzou com um argentino foi no ano de 2010, quando nas oitavas-de-final enfrentou o Banfield, a partida de ida terminou com a vitória da equipe argentina por 3×1, na volta, no estádio Beira-Rio o Colorado venceu por 2×0 e saiu com a classificação. Nesse mesmo ano o Alvi-Rubro enfrentou o Estudiantes nas quartas-de-final, vencendo a partida de ida em Porto Alegre por 1×0 e perdendo por 2×1 na Argentina, ficando com a classificação pelo gol qualificado.

A eliminação

A única vez em que o Internacional foi eliminado por um argentino, em Copas Libertadores, foi no ano de 2020, quando enfrentou o Boca Juniors nas oitavas-de-final, a partida de ida, no estádio Beira-Rio, foi vencida pelo Boca, pelo placar de 1×0. Na Bombonera o Colorado conseguiu a vitória pelo placar mínimo, para a infelicidade da torcida, a equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Quem são os possíveis adversários do Inter nas oitavas da Copa Libertadores
Mano ganha opções e Inter pode ter saída de jogo mais qualificada
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC