Apesar do empate, Renato viu como positivo o teste dos jogadores mais jovens no elenco
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 18 de fevereiro de 2023
Neste sábado (18), o Grêmio foi até o estádio 19 de Outubro, em Ijuí, enfrentar o São Luiz. A partida, válida pela 8ª rodada do Gauchão 2023, terminou em um empate sem gols, e foi marcada por algumas mudanças no time tricolor. Além das estreias de João Pedro e Vina, o Grêmio foi à campo com uma equipe reserva e cheia de jovens, incluindo vários atletas da base.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi destacou alguns pontos sobre a escalação e as estreias dos reforços na equipe. De início, o comandante gremista começou falando sobre a importância de dar oportunidades à todo o elenco: “O importante são as oportunidades que estamos dando pra eles. É importante trazê-los e dar oportunidade no profissional aos poucos, a hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo”.
Renato também falou sobre as estreias de Vina e João Pedro, novos reforços do Grêmio para esta temporada. À respeito de João Pedro, Renato comentou que “pode melhorar, mas é um jogador que está há muito tempo sem jogar. Estamos tendo cuidado com ele, demos 45 dias para que entrasse em forma. O que precisa é ritmo de jogo, e isso se adquire jogando”.
Já sobre Vina, Renato deu a entender que será um jogador importante ao grupo. “É um jogador que pode acrescentar bastante ao grupo. Ele vai se entrosar e conhecer melhor as características de cada um, até porque entrou em uma equipe desfigurada, em termos de entrosamento”, destacou o treinador.
Apesar do empate, quebrando a sequência de 7 vitórias no campeonato, o Grêmio segue como líder isolado, agora com 22 pontos. O tricolor volta à campo no próximo sábado (25), quando recebe o Novo Hamburgo na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão, e você acompanha nossa jornada esportiva através da 95,9FM, do nosso aplicativo ou do nosso site radiogrenal.com.br
* Por supervisão de: Marjana Vargas