Por Redação Rádio Grenal | 15 de março de 2019
O aumento da suspensão de Nico López revoltou o Internacional. Nesta sexta-feira (15), o presidente Marcelo Medeiros convocou uma entrevista coletiva para manifestar o aborrecimento do clube com a decisão do TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) e anunciar que o Colorado entrará com time reserva no clássico de domingo (17) contra o Grêmio, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
“O conselho de gestão do Internacional vem de forma veemente expressar a sua indignação com o resultado do pleno do TJD-RS, que ampliou a punição ao atleta Nico López, igualando essa punição a de seu agressor”, iniciou, de maneira revoltada, o presidente. “A decisão (do TJD-RS) agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico e desestimula o torcedor.”
“É um golpe na nossa tradição, fere o nosso torcedor e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos como uma das maiores do mundo”, seguiu Medeiros, que na sequência anunciou que o Colorado, comandado por Odair Hellmann, não jogará com os titulares no final de semana.
“O Inter no próximo domingo não utilizará a equipe que entrou em campo na última quarta-feira (13). Utilizando, como vem fazendo, para o próximo Grenal a força de seu grupo”, falou.
O mandatário também ressaltou que a decisão causa “estranheza” ao clube.
Treino fechado
Dois dias antes da bola rolar para o Grenal 418, o Inter deu sequência à preparação para o confronto com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio.
O técnico Odair Hellmann havia comandado uma atividade técnica no CT Parque Gigante na tarde de quinta (14) com os atletas que não iniciaram o duelo pela Libertadores. Já nesta sexta, o treinador optou por um trabalho privado focando na parte tática da equipe que deve iniciar o clássico.