O Inter confirmou a contratação de Paulo Guerrero, que chegará nesta quarta a Porto Alegre

O Inter concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Paolo Guerrero. O atleta assina contrato até agosto de 2021. O desembarque em Porto Alegre será nesta quarta-feira (15/), às 9h55min. A apresentação oficial ocorrerá no mesmo dia, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio.

Autor de mais de 200 gols na carreira, Guerrero é o capitão e maior artilheiro da história da seleção peruana. Na campanha recente, liderou o seu país para conseguir uma classificação histórica para a Copa do Mundo após 36 anos. No Mundial da Rússia em 2018, o Peru estava no grupo da campeã, França, e Guerrero foi o autor de um gol. Ainda pela seleção, foi artilheiro de duas edições da Copa América (2011 e 2015). Em 2015, Guerrero foi indicado pela Fifa entre os 59 melhores jogadores do mundo.

Formado pelo Alianza Lima, o atacante se transferiu aos 18 anos para o futebol europeu. Guerrero ficou 10 anos na Alemanha, vestiu as camisas do Bayern de Munique e do Hamburgo, foi bicampeão alemão e bicampeão da Copa da Alemanha. Em 2012, se transferiu para o futebol brasileiro.

No Corinthians, Guerrero foi o autor do gol na semifinal e autor do gol na final na campanha em que o clube paulista se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Ele ainda fez parte da seleção do Campeonato Brasileiro em 2014 e no ano seguinte chegou ao topo do ranking dos artilheiros estrangeiros na história do Corinthians.

Se transferiu para o Flamengo em 2015 e durante sua trajetória chegou ao posto de 6º maior artilheiro estrangeiro do Clube. Guerrero liderou o Flamengo na conquista do Campeonato Carioca 2017, sendo artilheiro e craque do Campeonato. No final do mesmo ano, foi premiado pelo Jornal uruguaio El País como 2º melhor jogador da América e integrou a seleção dos 11 melhores jogadores do continente.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Internacional contratou o atacante Paolo Guerrero
O Grêmio goleou o Vitória por 4 a 0 pelo Brasileirão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate