O Inter saiu na frente com um gol de pênalti no primeiro tempo, mas o Caxias conseguiu empatar a partida na segunda etapa
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Redação Rádio Grenal | 1 de março de 2020
*Redação O Sul
Após garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, o Inter não começou o segundo turno do Gauchão como imaginava. Neste sábado (29), o Colorado visitou o Caxias no Estádio Centenário e ficou no empate em 1 a 1. O Inter saiu na frente com um gol de pênalti no primeiro tempo, mas o Caxias conseguiu igualar.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados. Aos 9 minutos, Gilmar tentou o cruzamento na primeira oportunidade e Moledo tirou. No rebote, o cruzamento foi para o 9 grená novamente que cabeceou para defesa de Lomba. Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda, Patrick saiu cara a cara com o goleiro grená, mas Pitol fez grande defesa. Quatro minutos depois, teve chance de gol grená. Laércio desarmou o adversário na intermediária e lançou Tilica. O atacante grená ficou sem a bola na hora do chute. Aos 29 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Internacional. Thiago Galhardo cobrou e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Caxias pressionou o Inter, principalmente no final da partida. Aos 25 minutos, Tilica ganhou a jogada pela direita, cruzou, e Gilmar, de voleio, quase empatou. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio de Ivan, o zagueiro Laércio subiu mais alto que todos e cabeceou para empatar a partida. Aos 37 minutos, Pitol fez grande defesa, em chute de Guilherme Pato. No final da partida, a equipe grená ainda tentou na bola aérea, mas o confronto terminou empatado em 1 a 1. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Zé Gabriel levar dois cartões amarelos e ser expulso.
O Inter volta a campo nesta terça-feira (3), no Beira-Rio, quando recebe a Universidad Católica para a disputa da primeira partida da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para as 19h15min.
Na próxima rodada do Gauchão, o adversário do Inter será o Brasil de Pelotas, em duelo que acontece no domingo, dia 8 de março, no Beira-Rio.
Ficha técnica
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Yuri (Vinicius Baiano), Juninho Potiguar (Bruninho), Diogo Oliveira (Da Silva) e Tilica; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny (Bruno Fuchs); Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Gustavo. Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mauricio Coelho e Mateus Olivério.
* Por supervisão de: Marjana Vargas