Por Redação Rádio Grenal | 28 de novembro de 2018
Começou a última semana de treinamentos do Inter em 2018. Após garantir o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe sob o comando de Odair Hellmann ainda tem pela frente, às 17h do próximo domingo, o duelo contra o lanterna – e já rebaixado – Paraná, encerrando em Curitiba (PR) os compromissos oficiais do time na temporada.
O início da preparação do grupo colorado iniciou na manhã dessa quarta-feira, no centro de treinamentos do Parque Gigante. Com dois dias de descanso desde a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, os atletas se reapresentaram para as atividades no gramado. A sessão consistiu em um exercício técnico em campo reduzido, com o grupo dividido em quatro equipes de jogadores para um torneio em sistema de “minijogos”.
Nesta quinta e sexta-feira, o Saci volta a treinar no turno da manhã e embarca no sábado para a capital paranaense. A partida será disputada no estádio da Vila Capanema e, para o alvi-rubro gaúcho, uma vitória resultará na melhor campanha da sua história desde a adoção do sistema de pontos corridos na competição, e, 2003. Ainda não há um indicativo de qual escalação começará o primeiro tempo, embora não faltem pedidos da torcida para que Odair dê uma chance para nomes até agora pouco ou nada aproveitados do elenco.
Com a palavra, D’Alessandro
Após o treinamento, o meio-campo D’Alessandro concedeu entrevista coletiva, comentado a temporada do clube, em um ano marcado pela volta à Série A do Brasileirão após a disputa inédita da Segundona em 2017. “O saldo é mais que positivo”, avaliou o capitão colorado. “O time cresceu no decorrer do campeonato e, merecidamente, construímos uma campanha muito boa, com um trabalho coletivo muito forte. Brigamos pelo título até duas rodadas atrás.”