Por Redação Rádio Grenal | 24 de fevereiro de 2019
O Internacional entrou em campo contra o Avenida neste domingo (24), em Santa Cruz do Sul, em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. Embalado depois dos últimos resultados positivos, o Colorado venceu a partida por 1 a 0, com um gol de Sarrafiore aos 29 minutos do segundo tempo.
Com Neilton, o Inter ainda perdeu um pênalti sofrido por Zeca na primeira etapa. O goleiro Fabiano defendeu a cobrança. Sem pode contar com Edenilson e Nico López, suspensos, o Inter foi a campo com alterações no time. Patrick juntou-se a Rodrigo Dourado e a Nonato no meio-campo. Pedro Lucas compôs a linha ofensiva com William Pottker e Neilton. Na lateral-esquerda, Iago retomou a titularidade. O Inter começou o jogo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nonato e Patrick; William Pottker, Neilton e Pedro Lucas.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela falta de gols e pelo trabalho dos goleiros. Fabiano foi o destaque do jogo. Aos 39 minutos da primeira etapa, o juiz marcou pênalti após Zeca ser derrubado na área. Neilton bateu e Fabiano defendeu. Dois minutos depois, Fabiano fez nova grande defesa, após chute de Iago.
Antes, aos 32, Marcelo Lomba havia defendido chute de Tito, que poderia ter aberto o placar. Após uma primeira parte apática, principalmente para o Inter, os dois times voltaram querendo marcar. O segundo tempo começou com Welder entrando na área e tentando o chute, bloqueado por Moledo. A resposta do Inter foi imediata, com um chute colocado de Víctor Cuesta que passou rente à trave esquerda. Os colorados pareciam ter arrumado a casa.
Aos seis minutos Pottker foi ao fundo e cruzou para Pedro Lucas desviar, mas a zaga afastou. Em seguida Pedro Lucas tentou mais uma vez de cabeça e a bola saiu perigosamente à esquerda do gol. Ele ainda fez mais duas tentativas antes de ser substituído.
A pressão continuou, até que, aos 29, Sarrafiore, que recém havia entrado, marcou. Na sua primeira participação no jogo, Sarrafiore aproveitou o cruzamento de Patrick e chutou para abrir o placar no Eucaliptos. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa colorada. Em seguida Neilton quase marcou para se redimir, mas acabou saindo sem conseguir balançar as redes.
A partida encerrou aos 49 minutos com vitória colorada.
Atuação
Apesar do primeiro tempo, ao final os jogadores do Inter pareceram aprovar a atuação.
“A equipe jogou muito bem, desperdiçamos um pênalti, mas todos estão de parabéns. Agora é se preparar para a Libertadores”, Rodrigo Moledo, zagueiro do Inter.
“Fizemos um baita jogo. Talvez o melhor do Gauchão”, disse o atacante Pedro Lucas.
Martín Sarrafiore era o mais empolgado. “Muito feliz pelo gol e pelo momento, só tenho a agradecer a todos”, sobre seu primeiro gol como profissional.
Libertadores
O Internacional volta a atuar somente no dia 6 de março para estrear na Libertadores da América. O jogo será fora de casa contra o vencedor do confronto entre Talleres-ARG e Palestino-CHI, que se enfrentam na próxima quarta-feira. Pelo campeonato estadual, o desafio seguinte será diante do Aimoré, no dia 10 de março, no Beira-Rio.
Ficha técnica
Avenida – Técnico Fabiano Daitx
Fabiano, Claudinho, Yuri, Márcio, Felipe Cordeiro, Felipe Manoel (Cleverson), Marcos Paraná (Alexandre), Jô, Welder, Tito (Moisés) e Flávio Torres.
Internacional – Técnico Odair Hellmann
Marcelo Lomba, Cuesta, Moledo, Zeca, Rodrigo Dourado, Iago, Neilton (Guilherme Parede), Patrick, Nonato, William Pottker (Sarrafiore) e Pedro Lucas (Rafael Sobis).
Arbitragem
Daniel Nobre Bins, Tiago Augusto Kappes Diel, Fabrício Lima Baseggio, Rafael Rodrigo Klein.