Renato elogiou a postura de sua equipe, destacando a grande quantidade de chances criadas
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 16 de março de 2023
Nesta quinta-feira (16), o Grêmio venceu o Ferroviário, do Ceará, pelo placar de 3 a 0, garantindo a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Bruno Alves, Luís Suárez e Ferreira. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, elogiando a postura da equipe, destacando a boa fase de seu time e já olhando para as semifinais do Gauchão, diante do Ypiranga.
O Ypiranga, que também se classificou na Copa do Brasil, batendo o Red Bull Bragantino por 3 a 1, é o próximo adversário do Grêmio na semifinal do Gauchão, quando as equipes se enfrentam no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste domingo (19), às 16h da tarde. Sobre o confronto, Renato parabenizou a equipe de Erechim pela classificação, e projetou a partida como difícil, também mostrando insatisfação com o regulamento.
O técnico do Grêmio destacou que “as duas equipes fizeram o dever de casa (na Copa do Brasil). Aliás, queria parabenizar o Ypiranga, que vem fazendo um belo Estadual. “É uma semifinal duríssima. Só não concordo com o regulamento. Em outros estados, sempre coloco a equipe pra jogar e ganhar, buscar o gol. Acho que é muito pouco ter somente a vantagem de decidir em casa. Você precisa ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais”.
Sobre a classificação diante do Ferroviário, Renato elogiou a postura de sua equipe, mas destacou algumas imprecisões na hora da finalização. “Acredito que a equipe se comportou bem o tempo todo. O importante é criar, e a criação nos deu condições de fazer os gols”, destacou o treinador, complementando em seguida: “A gente treina, mas às vezes os jogadores pecam porque se apressam demais. Mas o mais importante de tudo é que criamos chances”.
Sobre dúvidas no elenco, Renato disse que a boa fase de seus atletas lhe provoca uma dor de cabeça, de maneira positiva: “Os jogadores têm entrado bem e me dado uma dor de cabeça. É assim que eu gosto, pior se fosse a dor de cabeça de ninguém estar bem”. Em seguida, comentou sobre o revezamento no meio-campo, elogiando alguns atletas do setor: “Estou revezando bastante no meio porque estão todos entrando bem. Revezo o Villasanti e o Carballo, os dois em alto nível, e o Pepê tambem está em alto nível”.
Na primeira partida da semifinal do Gauchão, você acompanha nossa jornada esportiva para Ypiranga e Grêmio a partir das 15h sintonizando a 95,9FM, acessando nosso site radiogrenal.com.br ou baixando nosso aplicativo. Haroldo de Souza comanda jornada, com os comentários de Edu Andriotti, reportagens de Leonardo Sonda e Felipe Machado, além do plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas