O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, confirmou que fará curso da CBF e vira desfalque em dois jogos

Após a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Caxias, no domingo (3), o técnico Renato Portaluppi afirmou que fará o curso para obter a Licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em fevereiro. Esse documento é obrigatório para todos os treinadores do País.

Por sua vez, o comandante gremista afirmou não ser contra as aulas da entidade. Ele alegou que não compareceu no curso porque estava no seu período de férias.

Assim, Renato estará ausente nos jogos diante do Brasil de Pelotas, que ocorre no dia 17, e Veranópolis, dia 23. O curso está programado para o período de 15 a 24 de fevereiro.

“Como costumo falar, fica tudo mastigadinho. Nunca falei que não iria fazer o curso, só que não faria nas minhas férias. Mas não tem problema, sabia que teria a brecha em fevereiro. Já combinei, vou perder dois jogos aqui, Brasil de Pelotas e Veranópolis, mas o Victor (Hugo Signorelli, auxiliar técnico) vai fazer os jogos, até porque o Alexandre (Mendes, auxiliar) vai comigo. Está tudo acertadinho”, revelou.

O elenco do Tricolor retorna aos treinos nesta terça-feira (5) no CT Luiz Carvalho. Grêmio e Avenida se enfrentam no próximo domingo (10), às 18h30min, na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A partida também vale pela decisão da Recopa Gaúcha.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Fechando a 5ª rodada do Gauchão, o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio
Jogando em casa pelo Gauchão, o Inter venceu “no sufoco” o Brasil de Pelotas por 1 a 0
Deixe seu comentário

No Ar: