Por Redação Rádio Grenal | 3 de março de 2019
O domingo de Carnaval foi de trabalho intenso para o Grêmio no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Com foco total na estreia da Copa Libertadores da América, o grupo passou teve a sua penúltima sessão preparatória, ajustando detalhes para o duelo contra o Rosário Central, na Argentina, às 21h30min desta quarta-feira.
Após o aquecimento, os atletas participaram de um coletivo em uma das metades do campo, sob orientação do auxiliar técnico Alexandre Mendes. O objetivo era construir as jogadas ofensivas de intensidade, nas quais cada jogador podia dar apenas dois toques.
O gol mais bonito foi marcado pelo volante e capitão Maicon, com um chute por cobertura, à média distância, sem chances para o o arqueiro Julio César. Em seguida, já sob o comando do técnico Renato Portaluppi, foi a vez de outro trabalho específico.
Sem marcação, os jogadores tinham que rodar a bola nas suas respectivas posições até o lateral ser acionado no fundo do campo. Após o cruzamento, três jogadores fechavam na área para arrematar, contra dois zagueiros a bloquear as investidas. Intercalado a isso, a bola era rolada para cada jogador afinar a pontaria à média distância.
O grupo volta a treinar na manhã desta segunda-feira, na Arena. A parte inicial do trabalho terá portões fechados a imprensa. À tarde, a delegação tricolor embarca para a Argentina, o voo agendado para as 15h. O Mosqueteiro está no grupo H do torneio continental, que tem ainda o Libertad (Paraguai) e o Universidad Católica (Chile).
Desfalques
Embora ainda não haja um indicativo oficial de qual escalação começará a partida contra o Rosário Central, os desfalques já são conhecidos, todos por em processo de recuperação de lesões. Não viajam o volante Michel, o lateral Léo Moura e o atacante Alisson.