O Palmeiras confirmou a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos, ex-Internacional. O jogador assinou um contrato de cinco anos e estará disponível para atuar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.
O clube paulista investiu 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos de Maurício. O Internacional manteve 5% dos direitos, enquanto o Desportivo Brasil-SP continuará com 15%. A transação envolveu a compra de 45% dos direitos do Internacional, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.
Na apresentação oficial, Maurício foi saudado por Endrick, que recentemente se transferiu do Palmeiras para o Real Madrid, mas jogou ao lado do meia nas seleções brasileiras de base. Maurício é o sétimo reforço do Verdão nesta temporada e o segundo nesta janela de transferências do meio do ano. Além dele, o clube contratou Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson, esperado para chegar em 1º de julho.
Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e do Cruzeiro, Maurício estava no Internacional há cinco temporadas. Em 2024, ele disputou 17 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Como jogou apenas cinco partidas no Brasileirão, ele ainda pôde ser transferido para outro clube.