“Para fazer história temos que ganhar”, diz Eduardo Coudet após empate no jogo de ida da semifinal

Foto: Rádio Grenal

Diferente da maioria dos torcedores, Eduardo Coudet deixou o Maracanã com mais confiança do que arrependimentos. Na visão do treinador, antes da partida, todos aceitariam precisar de uma vitória simples dentro de casa para garantir a classificação, mas ressaltou sentir-se incomodado pelo gol sofrido na bola parada.

– Saímos com o 1 a 1 no primeiro tempo e acho que poderíamos ter saído em vantagem. Eles ficaram com 10. A ideia era buscar o resultado com um homem a mais. Criamos o gol do Mercado (anulado) e depois do Alan (Patrick). Obviamente tomar um gol de bola parada no final não me agrada. Termina o jogo com uma sensação feia. Estou saindo daqui sabendo que estamos a uma vitória na nossa casa. É uma realidade boa, positiva. Fico com essa sensação positiva. Teremos um jogo no Beira-Rio com nosso torcedores e vamos nos preparar para fazer um grande jogo como fizemos hoje – disse Coudet.

Mesmo com o descuido na reta final, Chacho gostou da maneira como a equipe se comportou durante a partida de ida da semifinal.

– Cometemos erros, mas também fizemos muita coisa boa. Poderíamos ter marcado mais gols, mas sinto que o time foi a campo com uma boa estratégia e incomodamos o rival. Vamos a nossa casa e se ganharmos, passamos. Libertadores é assim, jogos de detalhes, não pode errar. Assim que vamos tentar fazer um grande jogo em casa, contra um grande rival e treinador. Estamos mais vivos que nunca – acrescentou.

Mesmo com o sonho do tricampeonato da Libertadores da América cada vez mais próximo e real, o colorado tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético Mineiro, no Beira-Rio. Na série A, o Inter é 14º, com 29 pontos. Coudet deu a entender que mais uma vez usará reservas, o que tem sido rotina desde a chegada do técnico.

– Preparar uma grande semana de trabalho para dar alegria ao torcedor e chegar a final deste torneio. Fazer novamente um bom jogo. A sensação de sair com o 2 a 2 não mostra tudo de bom que fizemos. Destacar também o goleiros deles. Esteve em uma grande noite e ajudou muito o time. Quando o goleiro rival trabalha é porque estamos no caminho certo – finalizou.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter empata em 2 a 2 com o Fluminense em jogo de ida pelas semifinais da Libertadores
Histórico do Fluminense como visitante em mata-matas
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate