Pepê está muito perto de se transferir ao Porto (POR) e Grêmio detém 70% dos direitos do jogador
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 11 de fevereiro de 2021
Titular da ponta esquerda e detentor da camisa 25 do Grêmio, Pepê está muito perto de ser anunciado pelo Porto (POR) nos próximos dias. A negociação gira em torno da casa dos 15 milhões de euros (R$ 98 milhões na cotação atual) e o jogador se mudaria para Portugal apenas na metade de 2021, quando abre a janela do meio do ano na Europa.
Grêmio e Porto vem negociando alguns adendos na transferência do ponta, por conta de sua apresentação apenas daqui cerca de quatro meses. Será pago pelo tricolor um seguro caso o atacante venha a se lesionar gravemente ou caso se infecte pelo vírus da covid-19, que tem reduzido o rendimento de atletas em alguns casos.
Este tipo de negociação é comum quando se trata da compra de jogadores para a Europa e o mesmo permanece determinado tempo no país antes de se apresentar no novo clube. O seguro beneficia e protege ambos os times de terem prejuízos e o acordo já teve presente em negociações como a do jovem Antony, do São Paulo para o Ajax, da Holanda, e Pedrinho, do Corinthians, para o Benfica, de Portugal.
O tricolor gaúcho detém 70% dos direitos de Pepê (cerca de R$ 68 milhões), e o restante pertence ao Foz de Iguaçu, clube que revelou o atleta. Ainda, o Grêmio permanecerá com 12,5%, percentual conhecido como “plusvalia”, em caso da primeira transferência do jogador após o Porto.
Pepê permanece em Porto Alegre até entre Junho ou Julho, e com isso, estará disponível para enfrentar o Palmeiras nas finais da Copa do Brasil 2020, marcada para os dias 28 de fevereiro e sete de março.
* Por supervisão de: Marjana Vargas