Por questões legislativas, Grêmio renova com Rodrigo Ferreira para tratar lesão

Rodrigo Ferreira deve retornar ao Mirassol após o fim do empréstimo, em julho de 2023

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral Rodrigo Ferreira, emprestado ao Grêmio, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito durante as férias. O atleta, que participou da campanha tricolor na disputa da Série B em 2022, não estava nos planos do clube para a próxima temporada. Porém, diante da lesão, o Grêmio teve que lidar com uma quesão legislativa. A questão é que  o clube não poderia dispensar o atleta lesionado sem recuperá-lo, ou seja, o Grêmio não poderia encerrar o vínculo com Rodrigo Ferreira, fazendo com que ele retornasse ao Mirassol, clube detentor de seus direitos, sem antes tratar da sua lesão.

Diante disso, o clube gaúcho estendeu o contrato do lateral por 6 meses, se encerrando em julho de 2023. O atleta já passou por cirurgia e irá recuperar-se de sua lesão no CT Luiz Carvalho. Após o período, irá retornar ao Mirassol, já que não está nos planos tricolores para os jogos da primeira divisão.

Rodrigo Ferreira participou de 23 dos 38 jogos do Grêmio na Série B, jogando um total de 1.667 minutos com a camisa tricolor, uma média de 72,5 por partida. Ele perdeu espaço na reta final da competição, jogando apenas 5 dos últimos 1 1 jogos da competição, nenhum por completo.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio já tem definição para orçamento 2023
Grêmio anuncia Pepê como primeiro reforço de 2023
Deixe seu comentário

No Ar: