Pré-jogo: A grande final da Copa do Brasil 2024

Foto: Adirano Fontes, Paula Reis e Marcelo Cortes/ CRF

Neste domingo (10), ás 16 horas, Atlético Mineiro e Flamengo voltam a se enfrentar pela final da Copa do Brasil 2024, agora em Belo Horizonte, na Arena MRV  pela partida de volta e no final conheceremos o grande campeão. Na primeira batalha que aconteceu no Maracanã, o rubro-negro carioca venceu por 3 a 1 e vai para o duelo de volta com uma boa vantagem rumo ao título. Na batalha que aconteceu no Rio de Janeiro Gabigol (2x) e Arrascaeta marcaram para a festa do time mandante, enquanto Alan Kardec descontou para  o clube mineiro.

Mesmo com desfalques, o Flamengo conseguiu vencer a primiera batalha; Na ocasião, Bruno Henrique e Pulgar estavam suspensos e vão retornar, além deles o time carioca também sentiu a falta dos lesionados Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araujo e De la Cruz. Para a volta, um provável Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araujo, Gersos e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.

No Atlético Mineiro o principal desfalque é o atacante Deyverson, que não pode atuar na Copa do Brasil pois quando chegou ao galo já havia disputado jogos do torneio pelo Cuiabá, mesma situação de Fausto Vera ex-Corinthians. Provável Atlético Mineiro: Éverso; Lyanco,Battaglia, e Alonso; Gustavo Scarpa, Zaracho, Alan Franco e Rubens; Guilherme Arana, Paulinho e HUlk. Técnico: Gabriel Milito.

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil e se confirmar o favoritismo empata em número de taças com o Grêmio como segundo maior campeão, atrás apenas do hexacampeão, Cruzeiro.  O time carioca foi campeão em 1990 ,2006, 2013 e 2022. O galo mineiro, por sua vez, soma dois títulos e precisa reverter um placar com dois gols de diferença para comemorar o tricampeonato; Atlético Mineiro venceu o torneio em 2014 e 2021.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Crise de Pep Guardiola e Manchester City
Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil em última dança de Gabigol pelo clube
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque