Por Redação Rádio Grenal | 10 de julho de 2020
No início da tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., informou que irá seguir a linha do governo do estado e permitirá os treinamentos coletivos nos clubes da capital, a partir da próxima segunda-feira (13).
“O desejo da prefeitura não era dar esse indicativo para essa sociedade. No entanto, uma agenda se impôs, a agenda do Gauchão”, disse Marchezan.
Apesar da decisão favorável, o prefeito ressaltou que a liberação se dará a partir do cumprimento de protocolos específicos de segurança sanitária. Quanto à liberação dos jogos, visto que há um clássico Grenal previsto para o dia 23, Marchezan disse que segue analisando: “Nós vamos fazer alguma exigências de protocolos para liberar a partir da semana que vem o treinamento. E aí os jogos a gente vai debater na próxima semana. Vamos acompanhar o cenário da cidade e do país antes de tomar uma decisão”.
Mesmo reforçando que esta não era a ideia inicial da prefeitura, e que a decisão só se deu por questões de agenda, o prefeito expressou sua confiança no trabalho dos clubes da capital: “A gente acha também que os clubes tem a capacidade financeira e técnica para oferecer cuidados elevados, ao ponto de a gente poder adiantar essa liberação, que já era a nossa ideia no início do mês de junho, mas com o aumento de demanda das UTIs acabamos suspendendo”.