Presidente Alessandro Barcellos se pronuncia sobre saída de Autuori: “Decisão unilateral”

Profissional deixou o clube após convite para treinar o Atlético Nacional, da Colômbia.

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se posicionou sobre a saída do coordenador técnico Paulo Autuori. O profissional foi anunciado pelo Colorado no dia 1° de abril deste ano e deixa o clube depois de 6 meses e 2 dias. Autuori aceitou o convite para ser treinador na Colômbia, no Atlético Nacional, onde já havia trabalhando entre 2018 e 2019.

Alessandro Barcellos, presidente do clube, se pronunciou sobre a saída do profissional em vídeo publicado nas redes sociais do Inter: “Torcedor colorado, todos já sabem, hoje tivemos a saída de Paulo Autuori da coordenação técnica do departamento de futebol. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias, mas nada que deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos, procedimentos e a profissionalização do departamento de futebol. O Paulo nos ajudou muito nisso e essas questões elas não retrocederão jamais, elas só avançarão. Para que o torcedor, para que nós direção, possamos ter no departamento de futebol algo comprometido com aquilo que acreditamos, que é a sua real profissionalização. Continuaremos avançando, com Mano Menezes no comando técnico, com William Thomas como diretor executivo e toda equipe de futebol respaldada pela direção do clube para que os avanços continuem. E nisso estamos trabalhando forte, para que continuemos vencendo do Campeonato Brasileiro. Dois desafios importantes que temos pela frente: o jogo no Maracanã contra o Flamengo, e depois com a nossa torcida de volta, contra o Goiás, 11h da manhã, no domingo. Vamos todos estar juntos nesse momento pra que a gente possa cada vez mais avançar em coisas que acreditamos e contar com apoio do torcedor.”

Autuori também se pronunciou através da nota oficial divulgada pelo próprio Inter. O profissional disse que: “Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”.

Cabe lembrar que após a saída de Emílio Papaléo Zin do cargo de vice de futebol, no dia 8 de julho, o clube não conta ainda com um nome nesta função. Com a saída de Autuori, apenas William Thomas comanda todo o departamento de futebol.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em treino sem Taison, Mano indica Liziero para a vaga de Gabriel
Inter tem 50% de aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: