Presidente da FGF e Juízado do Torcedor falam sobre episódio de confusão no Beira-Rio

Luciano Hocsman e Marco Aurélio Xavier falaram na Rádio Grenal da confusão após eliminação do Inter para o Caxias.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após novo empate em 1×1 contra o Caxias, a vaga para a final do Campeonato Gaúcho foi decidida nos penaltis, onde o Caxias converteu as cinco cobranças e avançou a final do Gauchão, em pleno Beira-Rio com mais de 37 mil torcedores.

Após marcar a última cobrança, o jogador Wesley foi comemorar diante da torcida, o que resultou no início de uma confusão generalizada, Rodrigo Moledo foi o primeiro a agredir Wesley e na sequência seguranças e comissões dos times já não conseguiam segurar os atletas que se agrediam diante de suas torcidas. O que ocasionou em invasão por parte da torcida colorada no gramado para proferir agressões aos jogadores do Caxias.

Luciano Hocsman falou sobre o ocorrido:

“Não cheguei a conversar com o Presidente do Internacional sobre o ocorrido na partida de ontem até o momento. Independentemente de qualquer coisa, o trabalho da Brigada Militar nos dois jogos da final será exemplar. Comparado com alguns anos anteriores, já tivemos uma diminuição nestes casos de incidentes.”

Ainda falou sobre o trabalho de Marco Aurélio Xavier: “O Juizado do Torcedor faz um excelente trabalho na figura do Marco Aurélio, mas entendo que a punição talvez precise mudar as penalizações, sendo mais severo em alguns casos.”

Na oportunidade, Marco Aurélio também falou sobre o caso:

“Enquanto acontecer briga, não teremos festa liberada para as torcidas. Jogadores são referências. O que aconteceu ontem foi lamentável. Eles precisam dar exemplo. Um dos torcedores envolvidos na confusão de ontem já foi apresentado no Juizado do Torcedor, e já sofreu uma penalização, ele ficará afastado dos estádios por 4 meses.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gaúchão

Compartilhe esta notícia:

Inter perde para o Caxias nos pênaltis e está fora da final do Campeonato Gaúcho
Adversários do Internacional na Libertadores são definidos: Nacional (URU) é o principal deles
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal