Por Redação Rádio Grenal | 29 de dezembro de 2023
Na última quinta-feira (28), o presidente do Monterrey, Jose Antonio Noriega, concedeu uma entrevista coletiva e revelou estar negociando o atacante argentino Rogelio Funes Mori, de 32 anos, com o Grêmio. Noriega afirmou que o jogador está ciente da proposta do Tricolor e que, a partir de agora, caberá a ele decidir sobre o seu futuro em relação ao negócio.
“Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando”, comentou.
A fala do presidente é vista como, no mínimo, curiosa, uma vez que, no início da semana, ele havia praticamente descartado qualquer possibilidade de transferência do jogador para o Grêmio, revelando inclusive que o próprio Funes Mori não teria interesse em jogar em Porto Alegre.
“Ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio”, disse na época.
Na perspectiva do clube mexicano, a negociação de Funes Mori com o Grêmio é vista como algo plausível, já que o jogador possui apenas mais seis meses de contrato com o clube. Ou seja, em janeiro, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer time, inclusive o Grêmio.
Diante disso, o Monterrey já está no mercado em busca de um substituto para o atacante. Eles até tentaram a contratação do atacante brasileiro Carlos Vinícius, atualmente no Fulham, na Inglaterra.
Com a proposta em discussão, agora cabe ao Grêmio tentar convencer Funes Mori a vestir a camisa do clube. Isso pode ser feito apresentando boas ofertas ao argentino, como um bom salário e contrato, além da titularidade no elenco de Renato Portaluppi, que está negociando os detalhes de sua renovação.
* Por supervisão de: Marjana Vargas