Por Redação Rádio Grenal | 3 de janeiro de 2024
O Inter está próximo de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do goleiro Ivan, que estava no Vasco da Gama. O atleta de 26 anos será adquirido em definitivo e chega para ser o reserva imediato de Rochet. O negócio envolve, além de 20% do passe do goleiro Carlos Miguel, que é prestigiado no Timão.
Ivan ostenta um vasto currículo, apesar dos poucos jogos como profissional nas últimas temporadas. Surgiu muito bem na Ponte Preta, onde despontou como uma promessa do futebol brasileiros. As boas atuações o levaram não só para a Seleção Olímpica, mas também para a principal, ainda sob o comando de Tite.
A falta de oportunidades no Corinthians, que tem Cássio como goleiro titular e ídolo, o fez ser negociado com o Zenit, no negócio envolvendo a vinda de Yuri Alberto. Na Rússia, pouco jogou, e voltou a Brasil, para atuar no Vasco. Por lá, foi reserva de Léo Jardim, apontado como um dos principais goleiros da temporada. A habilidade para pegar pênaltis e a experiência fazem a direção acreditar que o jogador pode substituir Rochet. O Uruguaio será desfalque por, no mínimo, seis rodadas para a disputar a Copa América.
A chegada de Ivan deixa cada vez mais próxima a saída de Keiller. Apesar de elogiado internamente, a avaliação no Beira-Rio é de que o atleta de 27 anos passou a demonstrar insegurança em 2023 após algumas falhas seguidas de fortes contestações da torcida. Já o terceiro goleiro, Anthoni, ainda não é considerado pronto.