Por Redação Rádio Grenal | 23 de agosto de 2024
É do consenso de todos que a fase da dupla Grenal não é nada boa. Com as duas equipes eliminadas de forma precoce das competições de mata-mata, e na parte debaixo do Brasileirão, desempenhando um futebol muito pobre e sem constância, as duas torcidas, a colorada e a gremista, insatisfeitas, vem tecendo séries de críticas todos os dias acerca do momento atual dos clubes, e já começaram a pressionar os comandantes, Roger Machado e Renato Portaluppi.
Na tentativa de se reabilitar e reconquistar a confiança do torcedor e do próprio time, Grêmio e Inter, enfrentam respectivamente, neste domingo (25), às 16h e às 19h, o Criciúma e o Cruzeiro, em jogos válidos pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas afinal, quem chega mais pressionado, Roger ou Renato?
Grêmio e Renato:
O comandante gremista vem passando por uma das fases mais turbulentas da carreira como treinador. Apesar de ter ganho o Gauchão, o treinador viu sua equipe passar por duas eliminações seguidas, nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, em confrontos onde era considerado amplo favorito, e as duas eliminações sendo nas cobranças de penalidades.
Renato foi considerado pela torcida tricolor e pela imprensa como principal responsável pela eliminação, por conta de suas escolhas na escalação e o arquivamento de Cristaldo e Monsalve. Não bastando isso, o Grêmio ocupa a décima quinta colocação, com 24 pontos em 21 jogos.
Inter e Roger:
Já no lado colorado, o ano vai de mal à pior. Após fazer uma das maiores janelas de transferências da história do clube, e encher o torcedor de expectativas, o Internacional não conseguiu nem chegar na final do Gauchão, sendo eliminado dentro do Beira-Rio nas penalidades, e foi eliminado de forma precoce e vexatória na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Além disso, o clube conseguiu ficar em uma sequência de 12 jogos sem vencer.
Desde a chegada de Roger Machado ao clube, o treinador conquistou apenas uma vitória em 7 jogos, e com o time estando na décima terceira posição, com 25 pontos em 19 jogos dispútados, e na última rodada, foi derrotado pelo lanterna da competição.
A conclusão que fica é que os dois treinadores vão ter que trabalhar muito para vencerem seus respectivos confrontos neste final de semana e aliviar um pouco a pressão que, merecidamente, vem sofrendo.
* Por supervisão de: Marjana Vargas