Por Redação Rádio Grenal | 8 de setembro de 2024
Pablo Fernandez é o novo auxiliar permanente do Inter. Na última terça-feira (3), o clube promoveu o técnico, que até então comandava o time Sub-20, para o elenco principal, integrando o grupo de assistentes de Roger Machado.
A decisão de efetivar Pablo para o cargo era considerada fundamental nos últimos meses, já que o setor estava vago desde a saída de Cauã de Almeida no início do ano, quando ele se transferiu para o América-MG. A necessidade de alguém na função tornou-se ainda mais evidente quando o técnico Eduardo Coudet foi demitido e o clube não tinha um substituto, obrigando os dirigentes a recorrer a Pablo Fernandez. Naquela ocasião, ele esteve à beira do gramado em duas partidas, com uma derrota e um empate, até a chegada de Roger.
Pablo foi contratado em março deste ano, após uma excelente campanha com a Ferroviária, levando o time à semifinal do Paulistão Sub-23 em 2023. O profissional, de 49 anos e natural de São Paulo, tem mais de 15 anos de carreira e passou por categorias de base e times Sub-20 como Primeira Camisa-SP, Red Bull Brasil, São José-SP, Bahia, Santos e Athletico-PR.
Entre os títulos conquistados, ele possui um vice-campeonato Paranaense Sub-20 (2022), um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), e os seguintes campeonatos baianos: profissional (2019), Sub-20 (2019), e Sub-20 (2018), além de um vice-campeonato da Copa do Nordeste Sub-20 (2018).
Agora efetivado como auxiliar permanente, Pablo terá a missão de ajudar o Inter no restante do Brasileirão 2024 ao lado de Roger Machado, Roberto Ribas e Adaílton Bolzan.