Por Redação Rádio Grenal | 3 de julho de 2023
Nesta quarta-feira, (05), às 13h, o Internacional conhecerá seu adversário na Copa Libertadores da América, além disso também será definido o chaveamento do restante da competição. O Colorado se encontra no pote 1 do sorteio, grupo dos times que passaram em primeiro na fase de grupos, desse modo, enfrentará os times do pote 2. Conheça abaixo os possíveis adversários do Inter, sua situação atual e o retrospecto contra o Clube do Povo.
Flamengo
O time Rubro-Negro já é velho conhecido do Internacional, os Cariocas passaram na segunda colocação do grupo 1, atrás do Racing e a frente de Ñublense e Aucas. O Mengão se encontra na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Contra o Colorado já foram realizados 106 confrontos, com pequena vantagem do clube gaúcho, que saiu vencedor 39 vezes, foi derrotado em 37 oportunidades além das equipes terem empatado outras 31 partidas.
Atlético-MG
O Galo é o outro clube brasileiro presente no pote 2 do sorteio, o Atlético passou na segunda posição do grupo 7, atrás do Athletico Paranaense e a frente de Libertad e Alianza Lima. O Alvi-Negro se encontra na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, e assim como o Colorado disputa apenas duas competições na temporada. Contra o Internacional já foram realizadas 95 partidas, com uma curta vantagem Colorada, que possuí 39 vitórias, o clube mineiro, por sua vez, venceu 32 partidas, outros 24 empates marcaram o confronto.
River Plate
O clube argentino terminou a fase de grupos na segunda posição do grupo 4, atrás do Fluminense e a frente de Sporting Cristal e The Strongest. O River é o atual líder do Campeonato Argentino com uma vantagem de 9 pontos para o segundo colocado. Contra o Colorado foram realizadas apenas 6 partidas, o Colorado nunca conquistou uma vitória, os argentinos por sua vez venceram apenas uma vez, os outros 5 confrontos terminaram empatados.
Argentinos Juniors
O clube argentino terminou a fase de grupos na segunda posição do grupo 5, atrás do Independiente Del Valle e a frente de Corinthians e Liverpool do Uruguai. O Argentino Juniors está na 10ª posição do Campeonato Nacional. A equipe enfrentou o Internacional apenas uma vez na história, em amistoso no ano de 1986, o confronto terminou com a vitória gaúcha por 1×0.
Nacional
A equipe uruguaia fazia parte do grupo 2, o mesmo do Internacional, e terminou na segunda posição. No Campeonato Uruguaio o Nacional terminou o torneio Apertura na 2ª posição, atrás do rival Peñarol. Os uruguaios enfrentaram o Internacional 14 vezes na história, O Colorado saiu vencedor 14 vezes, enquanto o Bolso conquistou 4 vitórias, outros 4 empates marcaram o confronto.
Bolívar
A equipe boliviana terminou a fase de grupos na segunda posição do grupo 3, atrás do Plameiras e a frente de Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño. Os bolivianos se encontram na 4ª posição do campeonato nacional. Bolivar e Internacional nuca se enfrentaram na história.
Atlético Nacional
O Nacional de Medelín terminou a fase de grupos na 2ª posição do grupo 8, atrás do Olimpia e a frente de Patronato e Melgar. Os colombianos terminaram foram vice-campeões do apertura nacional. Na história ocorreram apenas três confrontos entre o Colorado e Atlético Nacional, com 2 empates e 1 vitória colombiana.
Deportivo Pereira
O clube colombiano terminou a fase de grupos na 2ª posição do grupo 6, atrás do Boca Juniors e a frente de Colo Colo e Monagas. No campeonato Nacional o Deportivo Pereira ficou apenas na 12ª posição, sem conseguir a classificação para a fase final do torneio apertura. Internacional e Deportivo Pereira nunca se enfrentaram na história.
* Por supervisão de: Marjana Vargas