“Queria agradecer ao apoio maciço deles hoje na Arena” diz Renato Portaluppi, exaltando o torcedor gremista após a conquista do hexacampeonato gaúcho

No jogo de número 700 com o Grêmio, Renato Portaluppi conquistou seu 4º título gaúcho como treinador da equipe

Neste sábado (8), o Grêmio conquistou o hexacampeonato gaúcho após bater o Caxias por 1 a 0. Após a festa tricolor, o técnico Renato Portaluppi, que esteve à frente da equipe nos títulos de 2018, 2019 e 2020, concedeu entrevista coletiva, onde não escondeu a felicidade de mais um título e exaltou a presença dos torcedores na Arena, onde mais de 50 mil pessoas assistiram ao título gremista.

Antes da entrevista, Renato foi homenageado pelo presidente Alberto Guerra pelos 700 jogos com a camisa tricolor, incluindo partidas disputadas como jogador e treinador. O comandante tricolor recebeu das mãos do presidente uma camisa com seu nome e o número 700 atrás, além de uma placa com uma homenagem de Guerra.

Com direito a invasão do elenco e banho de água gelada em cima de Renato, a coletiva teve um clima de muita descontração e festa, e o treinador iniciou suas falas exaltando a torcida: “Parabéns ao torcedor, quase 100 mil sócios, maior marca do clube. Sem eles, não seríamos ninguém. Queria agradecer ao apoio maciço deles hoje na Arena”.

Em seguida, Renato comentou sobre o trabalho que fez em conjunto com a diretoria, citando o presidente Alberto Guerra e o diretor de futebol Antônio Brum, que fez o início de temporada ser tão vitorioso: “O torcedor não merecia sofrer tanto como sofreu no final de 2021. Formulamos tudo (com Alberto Guerra e Antônio Brum), contratamos e, em pouco tempo, o torcedor acreditou na gente. Ganhamos 2 títulos esse ano”.

O técnico ainda deu uma “alfinetada” em Mano Menezes, treinador do Internacional, relembrando uma fala do comandante colorado após o Gre-Nal, em que foi dito que a derrota no clássico havia apenas impedido o Inter de ser campeão invicto: “Muita gente viu a gente hoje pela televisão. Gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrar ele que, hoje, quem está insatisfeito somos nós que não ganhamos o título invicto. Perdemos para o Ypiranga, mas ganhamos o título”.

Mais tarde na coletiva, ao melhor estilo ‘Renato Portaluppi’, ele disse que estava ficando cansado de comemorar títulos e dar volta olímpica: “Eu tô cansado de ganhar títulos. Até falei pra diretoria, ainda tenho que dar volta olímpica com a taça. Eles ficam lá e eu tenho que dar a volta”.

Agora, o próximo compromisso do Grêmio é pela terceira fase da Copa do Brasil, quando viaja até o Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, de Natal. Você acompanha nossa jornada esportiva desta partida, que será na quinta-feira (13), às 21h30, sintonizando na 95,9FM, acessando nosso site ou baixando nosso app.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com gol de Suárez, Grêmio é hexacampeão gaúcho pela terceira vez
“É impressionante a reversão de expectativa que construímos em 4 meses de trabalho”, diz presidente Alberto Guerra após a conquista do hexacampeonato gaúcho
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC