Rádio Grenal realiza debate entre os candidatos a vice-presidência do Grêmio

Foto: Rádio Grenal

Nesta manhã de quarta-feira, a Rádio Grenal, realizou um debate entre os candidatos à vice-presidência do Grêmio, Antônio Dutra Jr, da Chapa 1, chapa de Odorico Roman. E Eduardo Cozza Magrisso, da Chapa 2, chapa de Alberto Guerra. O embate foi realizado durante o programa Futebol Alegria Do Povo.

Candidatos sobre a gestão da Arena:

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1:”A gestão da Arena virou um tabu nos últimos anos. Nossa gestão não tem medo da Arena e que ela gera custos. Qual clube grande no Brasil não tem uma gestão profissional de futebol que gere o seu estádio e proporcione conforto ao torcedor?”

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “O estádio é patrimônio do clube. Não podemos ter medo de gerir o estádio, e precisamos ter coragem para assumir, o clube é grande demais para se acovardar com a questão da Arena”.

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “Faz dez anos que o Grêmio buscou comprar a Arena e não obteve sucesso. Desde então, o clube deixou de cuidar dos seus sócios. Nós não temos medo da Arena, eu trabalho desde 2010 nessa questão e nenhuma evolução foi possível’.

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “O torcedor do Grêmio tem que ser privilegiado e o torcedor do clube é muito mal recebido, na Arena. O Flamengo não tem estádio fixo, mas o seu torcedor é bem tratado nos Estádios”.

Candidatos sobre Renato Portaluppi:

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “Uma das principais qualidades do Guerra é saber dizer não. Na nossa chapa nós não aceitamos exigências. Se precisar, ele vai saber dizer não ao Renato. Ele tá sendo escolhido pelas qualidades que ele tem dentro de campo”.

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “Odorico não acertou uma contratação, já o Guerra trouxe jogadores com sucesso, por exemplo, o Kannemann. Vamos ter contratações e tomar iniciativas junto com o Renato e o Guerra”.

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “O Renato quando teve apoio e pessoas competentes do seu lado, ele teve sucesso. Queremos o Renato que não precise ser o vice ou executivo de futebol. Renato é uma afirmação que nos deu os principais títulos”.

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “Trabalhar com Renato é uma satisfação. Dando profissionais capacitados para trabalhar com ele, ele dará resultado”.

Candidatos sobre o Marketing do Grêmio:

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “A estrutura do Grêmio comporta uma equipe fortíssima no marketing. Nos últimos anos o clube fez somente o básico e sabemos que tem espaço para fazer muitas ações. O Grêmio precisa investir mais e montar uma estrutura maior”.

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “Este trabalho será feito e nosso CEO é uma pessoa mega competente e com experiência na área para nos ajudar nesse processo”.

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “O marketing é uma das atividades mais importantes do Grêmio e não pode ser associada a um CEO. O Grêmio precisa ter vários focos, como futebol, TV, compra e venda de atletas, Arena. Precisa de uma pessoa capacitada para executar”.

Candidatos sobre a questão monetária: 

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “O Grêmio não tem verbas. O clube não tem verbas para o primeiro trimestre de 2023. O Grêmio precisa ser criativo e buscar bons nomes para o próximo ano. O Grêmio não tem um elenco que possa ser valorizado no mercado”.

Eduardo Magrisso, vice da chapa 2: “Isso não significa que vamos abdicar para montar um elenco competitivo. Essa é a qualidade do Guerra junto com o Renato e já mostrou isso em 2010, quando levou o time da 16° posição para a 4° posição”.

Antônio Dutra Jr., vice da Chapa 1: “O Grêmio ainda não publicou seu orçamento para o ano que vem. Vamos fazer os maiores investimentos possíveis para tornar o Grêmio competitivo e forte”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Chapa 1, de Odorico Roman acerta com CEO Alex Leitão
Candidatos a presidência do Grêmio falam ao vivo na Rádio Grenal
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal