Com a vitória, o colorado garantiu a classificação antecipada à semifinal do Gauchão
Foto: Ricardo Duarte / S.C.InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 15 de abril de 2021
A noite de quarta-feira (15) foi de empolgação para os colorados, após a goleada por 6 a 1 em cima do Aimoré, pela penúltima fase do Campeonato Gaúcho. A partida marcou o retorno do Inter aos gramados após um período de treinamentos, já que o Inter não entrava em campo desde o clássico Grenal 430. O intervalo nos compromissos serviu para que o técnico Miguel Ángel Ramírez desse andamento na introdução da sua ideia de jogo ao grupo.
O técnico espanhol colocou em campo uma equipe com algumas alterações da que foi titular no clássico. Heitor, Zé Gabriel, Carlos Palacios e Thiago Galhardo inciaram a partida entre os titulares. Mesmo não querendo projetar a equipe que encara o Always Ready, na próxima quarta-feira (20), Ramírez demonstrou satisfação com a atuação do grupo.
“Na verdade, pensamos neste jogo. Se continuávamos ganhando, poderíamos ver mais elementos, mais jogadores. Eu queria usar mais jogadores para ter mais informações, mas a expulsão (Cuesta) nos condiciona. Depois, tivemos certas limitações para fazer o que queríamos nas trocas. Tivemos informações de tudo, quase todas positivas, porque foram capazes de competir bem, generosos nos esforços. Saio satisfeito com o rendimento de cada um neste sentido“, disse Ramírez.
O colorado ainda teve um pênalti desperdiçado por Patrick, no início do segundo tempo. Na primeira cobrança da partida, Thiago Galhardo cobrou e converteu. O erro do camisa 88 abriu a discussão sobre os batedores de pênalti no colorado e a possível escolha por um batedor oficial. O técnico explicou: “Temos definido de todos os estilos, escanteio, falta, pênalti. Isso é definido antes das partidas, mas, em certos momentos, pode ocorrer uma troca. Dependendo de quem está aqui, há uma bateria de batedores que temos decidido. Eles se falam lá, veem o momento e pode ocorrer uma troca“.
Com a vitória, o colorado garantiu a classificação antecipada à semifinal do Gauchão. Na próxima terça-feira (20), estreia na Libertadores encarando o Always Ready, da Bolívia, fora de casa.
* Por supervisão de: Marjana Vargas