Atacante foi um dos destaques na vitória do Grêmio sobre o Juventude
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Leonardo Moll * | 19 de outubro de 2021
Principal contratação da temporada, Douglas Costa despertou muita expectativa por parte da torcida do Grêmio. Porém, seu início não foi dos melhores. O camisa 10 demorou para engrenar como a camisa tricolor e chegou até a amargar o banco de reservas em determinados momentos com o ex-técnico Felipão.
Contudo, parece que os tempos mudaram. Até o retorno dos torcedores aos estádios, o atacante não havia nem marcado, nem dado assistência para seus companheiros. Logo em sua segunda partida, contra o Athletico-PR, deu seu primeiro passe para gol, na derrota gremista por 4 a 2.
Já no confronto diante do Sport, o primeiro com a presença da torcida na Arena após mais de um ano e meio, Douglas Costa anotou uma pintura para descontar o placar e quebrou um jejum de mais de dez meses sem marcar. Ele voltou a brilhar contra o Juventude, marcando o gol que abriu o placar.
Atualmente, o ”Raio” já soma dois gols e uma assistência em seus retorno ao Grêmio. Números baixos, mas que mostram uma boa evolução do camisa 10. Coincidentemente, no mesmo período de retorno dos torcedores aos estádios.
* Por supervisão de: Marjana Vargas