Relembre 5 jogos entre Inter e Flamengo nos últimos anos
Equipes se enfrentam amanhã pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Por
Redação Rádio Grenal
| 4 de outubro de 2022
Inter e Flamengo se enfrentam amanhã em um clássico do futebol nacional, e que nos últimos anos em especial, tem ganhado um tempero a mais no duelo entre gaúchos e cariocas. Jogos que envolvem disputa direta por títulos e vagas em competições mata-mata.
Veja a lista de 5 jogos que separamos para relembrar os confrontos entre as equipes:
Flamengo 2 X 1 Inter (21/02/2020)
O jogo que era tido como a “final” do Campeonato Brasileiro, onde o Inter chegava como líder antes do confronto e precisava de apenas uma vitória para ser campeão brasileiro depois de 41 anos.
Jogo
O Inter largou na frente do marcador, logo no início do jogo, com Edenilson convertendo pênalti. Após o gol e a vantagem no placar, o técnico Abel Braga recuou o time, deixando a bola com a equipe carioca, que veio a empatar o jogo em jogada entre Filipe Lúis e Bruno Henrique. Já no segundo tempo, o lance que causou polêmica na partida, após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus decidiu expulsar de forma direta o lateral Rodinei, depois de pisão no tornozelo de Filipe Luís. Logo após a expulsão, aos 18 minutos, o Flamengo virou a partida com gol de Arrascaeta. A partida terminou com o triunfo da equipe carioca, que acabou se sagrando campeã na rodada seguinte, mesmo perdendo a partida.
Escalações da partida:
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Heitor) e Patrick (Maurício); Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow) Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Pedro), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Natan) e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (João Lucas) Técnico: Rogério Ceni
Flamengo 0 X 4 Inter (08/08/2021)
Na oportunidade, o Flamengo era visto por muitos como o melhor time do Brasil, e estava invicto sob o comando do recém contratado Renato Portaluppi. O favoritismo da equipe carioca não se confirmou em campo, e a equipe do técnico uruguaio Diego Aguirre goleou os cariocas por 4 a 0.
Jogo
O atacante Yuri Alberto foi o dono da partida com 3 gols marcado, o outro gol da equipe colorada foi do meia Taison, o primeiro gol na sua volta a equipe colorada, arrancando do campo de defesa e só parando dentro do gol defendido por Diego Alves. O Flamengo tentou, mas sem sucesso esbarrou na defesa e no goleiro Daniel, um dos destaques da partida pelo lado do Inter. A equipe na época subiu para a 12ª colocação do campeonato, enquanto a equipe carioca ocupava a 5ª colocação.
Escalações da partida:
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e e Paulo Victor; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Edenílson (Guerrero) e Patrick; Taison (Palacios) e Yuri Alberto (Johnny) Técnico: Diego Aguirre.
Jogo
A equipe carioca dominou o primeiro tempo da partida, impondo seu jogo e não sentindo o fator mandante e a atmosfera do estádio Beira-Rio. O colorado saiu na frente com gol de Rodrigo Lindoso aos 15 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça a cobrança de falta feita por D’Alessandro, mas não conseguiu o segundo gol e viu a equipe de Jorge Jesus empatar com Gabigol no final da partida.
Escalações da partida:
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, Everton Ribeiro (Berrío) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Inter 2 X 1 Flamengo ( 20/05/2009)
O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no Rio de Janeiro, as duas equipes decidiram no estádio Beira-Rio quem passaria para enfrentar o Coritiba nas semifinais do mata-mata.
Jogo
O Flamengo esteve com um pé nas semifinais por 44 minutos durante o jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem no marcador e viu Andrezinho, ídolo colorado, balançar as redes duas vezes, com um dos gols sendo um golaço de falta aos 44 minutos do segundo tempo, levando o colorado para a semifinal, a qual iria vir a passar e enfrentar o Corinthians na decisão daquele ano.
Escalações da partida:
INTERNACIONAL: Lauro, Danilo Silva (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazu, Rosinei (Glaydson) e D’Alessandro; Nilmar e Taison. Técnico: Tite.
FLAMENGO: Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Everton Silva) , Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Emerson) (Welinton) e Obina. Técnico: Cuca.
Inter 2 X 2 Flamengo (21/08/2011)
Em jogaço válido pelo Cameponato Brasileiro, as duas equipes fizeram um dos melhores jogos do ano na temporada do futebol brasileiro. O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e o Internacional de Leandro Damião, que ambos balançaram as redes na oportunidade.
Jogo
O Flamengo esteve na frente do marcador em duas oportunidades, e o Inter acabou buscando o empate em dia mágico de Leandro Damião, onde o atacante fez um golaço de bicicleta e deu a assistência para o outro gol. O Inter durante o jogo perdeu o volante Guiñazu, expulso. Ronaldinho e Jael marcaram para o Flamengo, e Índio fez o outro gol do colorado no estádio Beira-Rio.
Escalações da partida:
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga (Andrezinho) e D’Alessandro ; Jô(Delatorre) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Júnior César, Luiz Antonio (Muralha), Willians, Renato Abreu e Bottinelli (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício) Técnico: Vanderlei Luxemburgo