Por Redação Rádio Grenal | 3 de março de 2024
Desfalque em dois jogos nesta temporada, Renato Portaluppi retornou à casamata na goleada sobre o Guarany de Bagé por 4 a 1, no último sábado (2), pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O técnico gremista não esteve à frente do elenco no confronto contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pela 8ª rodada do Campeonato Estadual, e mais recentemente, na decisão da Recopa Gaúcha diante do São Luiz, no 19 de Outubro, na última quarta-feira (28).
Nas duas ocasiões, o Tricolor foi dirigido por seu auxiliar Alexandre Mendes, que optou por utilizar um time reserva. Em Erechim, o resultado foi um empate em 1 a 1, enquanto que em Ijuí, ocorreu uma derrota para o time da casa por 2 a 0, resultando na perda da oportunidade de conquistar o que poderia ter sido o primeiro título do clube nesta atual temporada.
As duas ausências à beira do gramado renderam uma série de críticas ao então treinador, que não havia se pronunciado até a coletiva que sucedeu a partida contra o Guarany na Arena. “Sobre a minha não ida para lá, fiquei aqui treinando meu time, entrosando os jogadores que chegaram. Quero dar os parabéns ao São Luiz, foram muito melhores que o meu time”, justificou.
Quanto ao fato do clube não comparecer no gramado para receber as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha, ele explicou: “Sobre as medalhas, vou responder: foi uma atitude antidesportiva? Não. No momento em que os jogadores saíram do campo, houve uma confusão. Havia representantes do clube na saída e acharam melhor não ir para lá. Deixa eles comemorarem o título merecido deles”, completou.
Classificado, o Grêmio enfrentará o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Gauchão, em data a ser definida pela FGF. A partida única está prevista para ocorrer no próximo sábado (9) ou no próximo domingo (10), na Arena. O Tricolor possui a vantagem do empate contra Xavante.
* Por supervisão de: Marjana Vargas