Por Nicolas Cordova | 17 de fevereiro de 2024
O Grêmio goleou o Santa Cruz, por 6 a 2, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória devolveu a liderança momentânea ao time de Renato Portaluppi, que agora secará seu maior rival na noite do próximo domingo (18). Após a partida, o comandante gremista ressaltou a ótima partida de Pavon, a capacidade de recuperação do time, como também, alfinetou os empresários dos jovens jogadores do Tricolor.
Questionado a respeito de mais uma partida de Gustavinho, Portaluppi não pestanejou, exaltou as características do garoto e aproveitou para mandar um claro recado aos empresários dos atletas.
“Não adianta os empresários chegarem aqui no Grêmio e acharem que o garoto vai ganhar um grande salário para depois mostrar o seu futebol. Antes ele vai mostrar o futebol e aí sim vai ter os gatilhos para o garoto ganhar o aumento”, disse Renato.
Vale ressaltar que o triunfo gremista passou, especialmente, pelos pés de Pavon. Isso fez com que Renato exaltasse não apenas o atacante argentino, mas também Du Queiroz, que se soma ao ex-jogador do Boca, como as grandes novidades da janela de transferências gremista.
“Indiscutivelmente são jogadores que acrescentam uma qualidade a mais para a equipe”, ressaltou.
Por fim, o técnico gremista também respondeu a respeito de Diego Costa. Após ser abordado pela possibilidade do centroavante atuar no clássico Gre-nal, Renato desconversou o assunto e pregou cautela.
“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. A única coisa que ele me pediu foi uns 15 dias para fazer uma pré-temporada. Tenho conversado bastante com ele”, completou.
Sem compromissos durante a semana, o Grêmio volta a campo, contra o Inter, no próximo domingo (25), às 18h.