Por Redação Rádio Grenal | 24 de abril de 2024
O Grêmio conquistou uma grande vitória contra o Estudiantes. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor, mesmo com um jogador a menos, venceu os argentinos pelo placar de 1 a 0, com o gol de Nathan Fernandes aos 29 minutos do segundo tempo e manteve-se vivo na Libertadores, somando seus primeiros pontos na competição. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi enalteceu o resultado fora de casa, principalmente por se tratar do Estudiantes.
“Elogio bastante meu grupo por tudo que fizeram hoje aqui em La Plata. Conseguimos três pontos importantíssimos. O Grêmio volta com tudo para brigar por uma vaga na próxima fase. Jogamos contra um time bastante experiente, não demos muito espaço para a finalização deles. Mas sabíamos desde o início que em algum momento teríamos espaço, encontramos e fizemos”, avaliou.
A vitória em La Plata foi de extrema importância para o Tricolor, visto que havia perdido as duas primeiras partidas na competição, ambas por 2 a 0, contra The Strongest e Huachipato. Com o resultado, o clube se aproximou dos adversários e deu um suspiro na tabela do Grupo C. Para o treinador, o Grêmio segue na luta pela classificação. “Agora sim, mais do que nunca, o Grêmio está vivo na competição”, resumiu.
Na escalação, a principal surpresa foi a entrada de Galdino na vaga de Gustavo Nunes, que acabou entrando no segundo tempo junto com o jovem Nathan Fernandes, autor do gol da vitória. Sobre a escolha na escalação, optando pelos atletas mais experientes em vez dos mais jovens, Renato explicou: “A minha estratégia era soltar os garotos no segundo tempo”, disse.
Após a vitória, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (27), contra o Bahia, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, encara o Huachipato no dia 8 de maio, no Chile.
* Por supervisão de: Marjana Vargas