Por Redação Rádio Grenal | 15 de maio de 2023
O Grêmio chegou a sua terceira partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O empate contra o Fortaleza, a única equipe invicta junto com o Palmeiras na competição, contou com a volta do volante Pepê ao time titular após quase dois meses sem entrar em campo. Na partida, o tricolor começou pressionando a equipe nordestina nos primeiros 15 minutos de jogo, porém, não conseguiu manter o ritmo e caiu muito no decorrer da partida.
O treinador Renato Portaluppi após a partida falou em entrevista coletiva para a imprensa e voltou a cobrar por reforços e amenizou o desempenho dentro de campo:
“O principal do jogador é o ritmo de jogo, não adianta apenas sair do DM. Agora é virar a página e pensar na Copa do Brasil.” Sobre retorno de jogadores.
“O adversário tem jogadores de velocidade, eu falo que isso é essencial no futebol. Não temos essa característica no grupo.” Sobre jogadores de velocidade.
“Eu estava irritado comigo mesmo, gosto de ganhar. Sobre arbitragem, não gosto de falar. O que não entra na minha cabeça é eles tomarem a decisão em dois segundos, na minha opinião houve um pênalti.” Sobre sua irritação e arbitragem.
“O Bitello está sentindo um problema próximo ao adutor, praticamente não treina, só joga. A gota d’água pra aumentar a dor dele foi a grama sintética do Palmeiras. Tirei ele do jogo para não agravar a lesão dele.” Sobre a situação de Bitello.
“Ele ficou um longo tempo parado. Tem um problema que pode agravar, por isso seguro ele para não estourar.” Sobre Carballo.
“Precisamos melhorar, mas todas equipes também precisam. O Brasileirão tem muitos altos e baixos, o quinto colocado está apenas a 2 pontos na nossa frente.” Sobre desempenho no Campeonato Brasileiro.
“Este ano mudamos mais do que 50% do grupo, disputamos dois campeonatos e vencemos. Era somente uma Recopa e campeonato estadual? Tinham grupos que estavam prontos e nós atropelamos.”
O Grêmio entra em campo novamente na quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, em jogo válido pela Copa do Brasil, às 19:30 da noite, na Arena do Grêmio.
* Por supervisão de: Marjana Vargas