Renato dispara em entrevista coletiva: “Futebol é a profissão que mais emprega gente incompetente.”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após o treino do Grêmio nesta sexta-feira (14), o técnico Renato Portaluppi falou em entrevista coletiva para a imprensa, falando sobre o jogo contra o Bahia no domingo (16), e sobre outras questões envolvendo logística de viagens e questões das eleições do clube.

Ao ser questionado sobre os vices de futebol e sua importância dentro do clube, o treinador respondeu:

“Se ele for competente, ele entra no vestiário, se ele não for, ele não entra, é simples. Para conversar sobre futebol vai ter que entender. Se a pessoa entender do assunto, será muito bem vinda.”

“Futebol é a profissão que mais emprega gente incompetente no mundo. Espero que o próximo presidente eleito, traga gente competente para o futebol. Bem objetivo.”

Ao ser questionado sobre as logísticas das viagens para jogar fora de casa e as alterações que o técnico fez desde que retornou ao clube, Renato repondeu:

“Onde eu estiver trabalhando, eu vou fazer a logística. É o treinador que faz isso, quem cuida do grupo é o treinador, quem faz a logística é o treinador.”

O Grêmio viaja para enfrentar o Náutico nos Aflitos e reviver o famoso jogo de 2005, que ficou conhecido como “A batalha dos Aflitos”. O treinador ainda comentou sobre o que fez na data do jogo na época:

“Eu estava assistindo o jogo (batalha dos aflitos), são coisas que acontecem. Não vamos pensar no Náutico agora, e sim no Bahia.”

Ao ser questionado sobre a sua vontade de ficar para o ano que vem, com uma nova diretoria à frente do clube:

“Lógico que eu quero ficar, é o clube do meu coração, não é segredo pra ninguém. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas no momento o único objetivo é o acesso para a Série A.”

Sobre ser perguntado sobre o grupo de jogadores e o problema defensivo, ele respondeu:

“Eu não montei esse grupo. A solidez defensiva se tinha quando eu formava, o mais importante de tudo é que estamos conseguindo fazer gols também.”

“O trabalho será bom se o Grêmio subir para a Série A. Em 1 ano e meio quantos treinadores passaram aqui? Será que é o Renato que vai chegar aqui com uma varinha mágica para mudar tudo?”

“Nosso objetivo é voltar para a Série A. Esse é o único objetivo. Não fui eu quem montou o grupo. Depois que o objetivo for cumprido, iremos ver com o presidente eleito.”

O Grêmio entra em campo neste domingo (16), contra o Bahia, às 16h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 35ª do Campeonato Brasileiro da Série B. O time comandado pelo técnico Renato é o atual segundo colocado da competição, somando 57 pontos na tabela, enquanto o Bahia, é o terceiro colocado com 56 pontos. Em caso de vitória, o Grêmio pode encaminhar o acesso para a Série A.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio projeta público de 47 mil torcedores para o jogo contra o Bahia
Grêmio x Bahia: onde assistir, momento, arbitragem e escalações
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação