Por Redação Rádio Grenal | 5 de junho de 2024
O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (04), o Tricolor venceu o Huachipato por 1 a 0, em Talcahuano, no Chile, garantindo vaga na próxima fase com um gol de Diego Costa aos cinco minutos do primeiro tempo.
Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi avaliou o resultado construído fora de casa, destacando que o time poderia ter definido o jogo ainda no primeiro tempo, quando, segundo ele, as condições do gramado ainda estavam favoráveis.
“Enquanto o campo esteve bom, seco, o Grêmio jogou bem e criou oportunidades. Fizemos o gol. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, não saiu o segundo gol. No segundo tempo, já sofremos pressão, até porque o adversário foi atrás do resultado”, comentou o treinador.
Horas antes do início da partida, as fortes chuvas começaram em Talcahuano, intensificando-se ainda mais no segundo tempo. Renato afirmou que esse cenário foi previsto no vestiário gremista no intervalo do confronto.
“Nós tínhamos conversado no vestiário que iriam se formar poças de água, que seria difícil jogar, que tínhamos que chutar a bola para frente e buscar a segunda bola”, revelou.
O treinador também enfatizou que não adianta escolher adversário e que o objetivo do Tricolor é conquistar o título deste ano.
“Respeitamos todos os adversários. O Grêmio é grande e vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir, mas vamos trabalhar para isso, jogar a segunda partida das oitavas em casa, não sei onde, mas próximo da nossa torcida. Não adianta escolher adversário. O Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Todos querem ser campeões, e o Grêmio também”, destacou Renato.
Confirmada a vaga na próxima fase, o Grêmio agora disputa uma das duas primeiras posições do Grupo C. No sábado (08), o Tricolor recebe o já eliminado Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos. Se vencer ou empatar a partir de 2 a 2 com o time argentino, o Grêmio confirma a primeira colocação e enfrentará o Peñarol nas oitavas. Se perder ou empatar em 1 a 1, ficará em segundo lugar e enfrentará o Fluminense na próxima etapa.
* Por supervisão de: Marjana Vargas