
O técnico do Tricolor projetou a primeira partida da final contra o Caxias.
Foto: Rádio GrenalPor Redação Rádio Grenal | 31 de março de 2023
Nesta sexta-feira, que antecede a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. Ao contrário do mistério que se esperava em relação a escalação de Kanemmann para a partida, já que não treinava com o grupo durante a semana, Renato logo esclareceu que o zagueiro está fora do primeiro jogo, para ser preservado. Além do capitão, Carballo será outro desfalque, o atleta que retornou de compromisso com a seleção Uruguaia está com quadro gripal e não viaja à Caxias: “O Kannemann está fora do jogo com um desconforto, fica para a segunda partida. Felipe Carballo está fora também, com uma gripe muito forte e está debilitado. Os dois não viajam”
Renato aproveitou a oportunidade e falou sobre Thiago Santos e as duras críticas que o atleta vem sofrendo, fazendo um paralelo com Edenilson quando atuava no Inter: “Pensem direitinho antes de massacrarem. Do outro lado é a mesma coisa, eu não tenho nada que ver, mas Edenilson era culpado, beltrano era culpado, eles continuam sendo culpados? Não massacrem, eles tem filhos. Desejo toda a sorte do mundo para o Thiago Santos no Fluminense. É um cara querido por todos. Eu não sou contra a crítica, seja para qualquer pessoa. A maneira que se critica, tem pessoas que passam dos limites.”
O treinador Tricolor ainda projetou a partida difícil que terá contra o Caxias: “Não existe favoritismo, o Caxias tem todo o nosso respeito. A nossa maneira de jogar não irá mudar. Tudo pode acontecer nessa decisão. O Caxias pode ser campeão, mas ele terá que jogar muito mais que a gente, e terá que correr muito mais do que nós dentro de campo. O Inter jogou três vezes contra o Caxias este ano, e não venceu nenhuma. É um time muito duro de se jogar contra. A equipe do Caxias sempre deu muito trabalho para a dupla Grenal.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas