Por Redação Rádio Grenal | 28 de janeiro de 2024
O Grêmio venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 neste domingo (28) e alcançou sua segunda vitória consecutiva. Com esse resultado, o Tricolor atingiu seis pontos no Campeonato Estadual, assumindo o terceiro lugar na tabela. Apesar de uma atuação abaixo do esperado no Bento Freitas, utilizando um time misto, o técnico Renato Portaluppi destacou a importância da vitória fora de casa, colocando o clube a um ponto do Internacional, atual líder da competição.
“O mais importante foi o resultado, nós sabemos que temos que melhorar bastante, estava muito calor, o gramado é ruim, não podemos exigir muito do grupo.”
Questionado novamente sobre contratações, o treinador mostrou-se incomodado com os nomes dos centroavantes Gabigol e Cavani, recentemente vinculados ao clube, negando qualquer investida, conforme informado pela direção.
“As vezes a imprensa fica iludindo o torcedor com nomes que não tem nenhuma possibilidade de vir para o Grêmio. Parem de falar nesses dois nomes. Ontem mesmo o presidente mandou um ofício desmentindo a contratação do Gabigol, esse papo nunca existiu. Eu peço para que parem de inventar história, falando besteiras, e dando barrigadas, não existe nada em relação ao Cavani”.
Em seguida, expressou satisfação com JP Galvão e André Henrique, jogadores que atualmente desempenham a função ocupada por Suárez na última temporada.
“Estou satisfeito com os dois , vamos disputar muitas competições e queremos ter mais grupo.”
Sobre possíveis contratações e chegadas, o técnico gremista reforçou que o clube está ativo no mercado em busca de novos jogadores, inclusive contando com sua participação, mas adotando cautela em relação às incorporações de novos atletas.
“Estamos no movimentando no mercado, muita calma nessa hora, não podemos contratar por contratar. Eu tenho feito minhas ligações junto com as diretorias, é difícil encontrar um jogador disponível.”
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (31), quando enfrentará o Juventude na Arena, às 21h30min, pela quarta rodada do Gauchão.