Renato esconde o jogo sobre provável escalação titular para o Gre-Nal: “Temos o plano A e o plano B”

Renato faz mistério e diz: "Uma hora antes do jogo vocês saberão a escalação"

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2022 - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a manha desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Gaucho 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No próximo domingo (5), o Grêmio recebe o Internacional no clássico de número 438 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. As vésperas do clássico, o técnico do tricolor concedeu uma coletiva na sala de imprensa da Arena do Grêmio, destacando pontos importantes e escondendo o jogo sobre a provável escalação inicial do tricolor.

-Temos o plano A e o plano B é uma outra opção, depende do adversário, mudando apenas algumas peças. Importante é que temos esse plano B para propor o que a gente quer.”

Renato também não escondeu sua insatisfação em relação as finalizações, porém, destacou que está feliz com quantidade de oportunidades criadas pelo time.

-Estou cobrando muito do grupo, está faltando tranquilidade na hora de executar. Estamos criando muitas chances e desperdiçando muitos gols. Estou feliz que estão criando, mas não podem errar na finalização.

Quando questionado sobre episódios violentos, Renato cobrou punições para os encrenqueiros, servindo de exemplo para que não venha a se repetir os atos de violência. Já em resposta sobre o favorito para o clássico, o comandante gremista aproveitou para dar uma alfinetada na imprensa:

-O que eu não entendo é que na hora de montar as seleções vocês estão colocando 7 jogadores do Inter e 4 do Grêmio. Não tenho nada contra, mas se o Grêmio é favorito, como nas seleções tem mais jogadores do Inter?

O grenal também será marcado por diversas estreias de jogadores, afinal, as equipes não se enfrentam desde março de 2022. Renato acredita que mesmo sem experiência em clássicos, todos os jogadores já conhecem o clássico e estão querendo entrar em campo:

-Não faz muita diferença ter jogado um clássico ou não, todos sabem o que significa o grenal. Quem chegou sabe da rivalidade o importante é que estão querendo jogar.

Renato também escondeu o jogo sobre a lateral direita e Vina que vem atuando como titular nas últimas duas partidas da equipe e destacou que o meia se encaixa nos dois planos de jogo da equipe.

-O Grêmio está bem servido na lateral. Estava jogando o Fábio, mas teve um problema muscular. Thaciano não é lateral, mas pode jogar ali. Tanto Fábio quanto João Pedro estão bem. Domingo vocês descobrem quem joga. Já sobre o Vina se eu te responder, vou estar dizendo se ele está escalado ou não. É um jogador que eu já observava há um tempo e gosto de contar com ele. O Vina se encaixa nos dois planos.

O Grêmio também não contará com Carballo em partidas futuras pela convocação do jogador para seleção Uruguaia

-Feliz é o clube que tem esses jogadores de alto nível que são vistos por suas seleções. Inclusive pode acontecer com nossos jogadores brasileiros. Enquanto estiverem com a gente, temos que aproveitar.

Suárez e Geromel também foram citados pontualmente pelo comandante:

– É muito importante ter no grupo jogadores campeões, o Luiz engrandece o Grêmio. Principalmente no clássico, está acostumado a esse tipo de jogos. Esperamos que ele acorde com o pé direito domingo e possa nos ajudar. O Geromel está voltando, têm treinado e está fazendo todos os trabalhos que o departamento médico está indicando. Está progredindo e logo deve voltar.

O tricolor possui 6 pontos de diferença em relação ao Internacional, independente do resultado, a tendência é que os times voltem a se encontrar somente na Final do Gaúchão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o Campinense por 2 a 0 e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
Transporte público no Gre-Nal deste domingo funcionará com 3 linhas especiais para a Arena
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate