Por Redação Rádio Grenal | 14 de julho de 2024
Após garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi enalteceu os pontos positivos do Grêmio na atual temporada, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas no Brasileirão.
Na avaliação do treinador gremista, o ano do clube está sendo positivo até o momento.
“O Grêmio ganhou um título e conseguiu duas classificações nas competições que está disputando. Agora, sabemos da nossa responsabilidade e da necessidade de melhorar no Brasileiro”, frisou.
Logo após o jogo, o Grêmio confirmou duas contratações para o segundo semestre. O atacante chileno Alexander Aravena, de 21 anos, e o meia colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, foram anunciados pelo vice-presidente Antônio Brum. No entanto, minutos antes dos anúncios, Renato mencionou a falta de um “homem de área”, considerando as lesões de Diego Costa e André Henrique.
“Eu não tenho um atacante de área. Milagre também ninguém faz. Ou as pessoas enxergam ou fica difícil. Meu time joga para frente, buscando a vitória. No momento em que você não tem esse jogador, fica complicado”, disse.
Outro tema da coletiva foi a impossibilidade de utilizar a Arena, estádio sede do Tricolor que segue em reformas devido à tragédia climática de maio no Rio Grande do Sul. Segundo Renato, o gramado do Estádio Centenário não está em boas condições, e a falta de acesso à Arena tem sido um ponto positivo para os adversários.
“Os adversários já sabem que não vão jogar na Arena, o que os motiva. Começamos a partida com essa desvantagem. O Grêmio é o único clube que não está jogando em casa. Agradecemos ao Caxias, mas o estado do campo tem dificultado bastante. Enquanto o Caxias treina e joga no campo, estamos enfrentando essas condições adversas. O campo está duro, e os jogadores estão enfrentando dificuldades”, explicou.
Classificado na Copa do Brasil, o Tricolor agora aguarda o sorteio da próxima fase, que será realizado na terça-feira (16). Em seguida, volta a campo na quarta-feira (17), quando visitará o São Paulo, às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão.