Por Redação Rádio Grenal | 24 de agosto de 2023
Depois de quatro jogos seguidos utilizando o esquema com dois zagueiros, o técnico Renato Portaluppi pode voltar a escalar o tricolor com três zagueiros na partida contra o Cruzeiro. Desde voltou a mandar o 4-2-3-1 no campo, o tricolor venceu uma só partida, contra o Fluminense, em casa.
Depois de uma sequencia de desfalques no sistema defensivo, o comandante terá novamente a maioria dos zagueiros à disposição. Kannemann está recuperado da cirurgia feita em uma fratura na mão direita e será relacionado, assim como Bruno Uvini, desfalque nos últimos três jogos por desgaste muscular. Gustavo Martins será a baixa, por suspensão.
Outro que pode retornar é Geromel, que ainda não ficou à disposição em nenhuma partida neste ano. O camisa 3 se recupera de um edema ósseo descoberto no período de recuperação da artroscopia realizada em janeiro. Geromel chegou a estar presente na lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense, mas por opção da comissão técnica, não concentrou.
Com as novidades, Renato terá 5 zagueiros: Rodrigo Ely, Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Geromel. Sem Reinaldo, suspenso, Cuiabano será o lateral, o que aumenta a possibilidade da utilização de três zagueiros.
O tricolor encara o Cruzeiro no próximo domingo, às 19h, na Arena. Além dos desfalques e novidades já citados, o tricolor não terá Renato Portaluppi na casamata, já que foi expulso contra o Santos. Alexandre Mendes comandará a equipe.