Renato Portaluppi admite que esquema estabelecido contra o Palmeiras não deu certo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio retorna de São Paulo amargando uma derrota contra o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor sofreu contra o Palmeiras no Allianz Parque, permitindo ao clube paulista finalizar 33 vezes ao longo de toda a partida, com o Grêmio chutando apenas seis vezes. A equipe de Abel Ferreira contou com uma excelente atuação do jovem Estêvão, que chegou na bola após um rebote e fez o único gol da partida.

Após a partida, Renato disse que a intenção era aproveitar os espaços deixados pela equipe alviverde, que vinha de duas derrotas e sofria pressão da torcida por um resultado positivo.

Quando eu estava trocando de ideia com a minha comissão para colocar a equipe um pouco mais pra frente, infelizmente, naquele momento tomamos o gol”, comentou.

O treinador também explicou o fato de colocar Cristaldo e Monsalve, visto que o próprio Renato havia comentado que os dois jogadores não poderiam atuar juntos. De acordo com o técnico, em casos específicos, principalmente a partir da segunda etapa, é possível colocar ambos ao mesmo tempo.

Na rodada anterior, o Grêmio conseguiu um empate jogando no Maracanã contra o Fluminense com a mesma equipe utilizada contra o Palmeiras. Porém, enquanto Renato trata como boa a atuação contra a equipe carioca, ele reconhece que o cenário foi diferente no Allianz Parque.

Nós sabíamos que íamos sofrer. Sofremos até demais. A gente pegou um adversário brigando pelo título, com muita qualidade, mas tem horas que tem que saber sofrer. Infelizmente não deu certo hoje nosso esquema.

O tricolor volta aos gramados contra o Juventude no dia 20, na Arena, após o fim da Data Fifa pela 34ª rodada do campeonato. O treinador gremista já confirmou que a escalação será diferente para essa partida, tendo o objetivo de colocar em campo uma equipe mais ofensiva.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Na Arena, Grêmio vence por 3 a 1 o Atlético-GO e se afasta do zona de rebaixamento do Brasileirão
Grenal na História: Grêmio aplica goleada no Grenal 403 após dois anos sem vitória em clássicos
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal