Por Redação Rádio Grenal | 29 de julho de 2024
O Grêmio venceu o Vasco da Gama neste domingo(28) por 1 a 0 com gol de Soteldo e saiu da zona de rebaixamento após 11 rodadas. Após muitas coletivas explicando que os fatores como jogar longe de Porto Alegre eram justificáveis para o tricolor estar no Z4, Renato comemorou aliviado a vitória sobre a equipe carioca: “Fizemos a nossa parte hoje. O lugar do Grêmio não é na parte de baixo da tabela. Sempre falei e prometi para o torcedor que iríamos sair.”
Renato elogiou o venezuelano que marcou o gol que tirou o time da zona de rebaixamento, salientando que não gosta de falar individualmente de um jogador, mas que Soteldo voltou muito bem da Copa América. O técnico escalou Soteldo como titular no ataque ao lado de Pavón e deixou o recém contratado Arezo no banco, mas já valoriza as chegadas e diz que as opções que chegaram ajudam para que o tricolor volte a render bons frutos.”Eu falei que iria reinventar o Grêmio quando tivesse mais opções no plantel. As opções chegaram e comecei a treinar outro esquema.”
Entre os últimos reforços anunciados, apenas o Matías Arezo já entrou em campo mas ainda não como titular. O colombiano Miguel Monsalve esteve no banco de reservas mas ainda não ganhou uma chance para atuar. “Estou louco para dar uma oportunidade para o Monsalve. Mas as novas contratações chegaram em um momento tumultuado e precisam conhecer o grupo e de que maneira jogamos.” O treinador ainda ressaltou que o atleta tem treinado bem, e é inteligente, mas que nos últimos jogos escolheu jogadores mais prontos na parte técnica e com ritmo de jogo.
Diferente das últimas entrevistas pós-jogo, desta vez Renato elogiou a arbitragem mas disse que se irrita com o Var, enquanto o adversário derrotado ficou na bronca. “O Vasco reclamou da arbitragem por conta dos acréscimos. Mas eu disse para a pessoa do Vasco que reclamou: No primeiro turno, quando o teu zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou.” disse Renato.
O próximo duelo do Grêmio está marcado para quarta-feira(31), às 21h30 contra o Corinthians, em São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
* Por supervisão de: Marjana Vargas