Renato Portaluppi e Paulo Caleffi concedem entrevista coletiva na véspera da Recopa Gaúcha

Renato Portaluppi e Paulo Caleffi falaram principalmente sobre o jogo contra o São Luiz e o início da temporada do Grêmio

Foto: Leonardo Sonda / Rádio Grenal

Na tarde desta segunda-feira (16), o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, ao lado do vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, concederam entrevista coletiva à imprensa. Na véspera da Recopa Gaúcha, eles esclareceram algumas dúvidas sobre a partida de amanhã, bem como fizeram algumas projeções para a temporada.

O técnico Renato abriu a coletiva falando sobre o processo de entrosamento de todas as novas contratações do tricolor. Embora tenha elogiado todo o entrosamento do grupo, pediu calma aos torcedores:

“Tem que ter calma. Não tem um time no mundo que vai jogar tudo o que sabe no início da temporada. Temos jogadores estrangeiros que ainda estão conhecendo tudo, o modo de trabalhar, os dirigentes, e precisam de tempo com tudo isso”.

Já Caleffi destacou que a situação de Franco Cristaldo, novo reforço do clube, não deverá ser regularizada no BID da CBF em tempo hábil para a disputa da Recopa, por conta de problemas com seu ex-clube, o Huracán (ARG):

“O Franco Cristaldo teve uma situação com o Huracán, e não deve estar solucionada para a Recopa, apenas para o Gauchão. Os outros estrangeiros devem estar no BID a qualquer momento, pela nossa expectativa”.

No dia de hoje, o vice de futebol do tricolor concedeu entrevista coletiva à Rádio Grenal, e destacou que existiam indicativos de que o Grêmio receberia proposta pelos seus goleiros, e que precisaria ter um substituto já em vista. Já na coletiva, ele falou sobre um dos nomes que poderia interessar ao clube, o goleiro do Nacional (URU) e da seleção uruguaia Sergio Rochet:

“Não há qualquer situação em andamento sobre o Sergio Rochet”.

Sobre seus jogadores, Renato Portaluppi comentou sobre algumas situações pontuais. Sobre Campaz e Ferreira, ele esclareceu algumas coisas e deu boas notícias ao torcedor.

“O Campaz treinou bem e fez uma boa pré-temporada, ele irá receber as oportunidades. Agora é a hora de mostrar porquê está no grupo do Grêmio […]. O Ferreira jogou muito pouco no ano passado por conta das lesões. Neste ano, ele está treinando bem, não ficou fora dos trabalhos em nenhum dia”.

Grêmio e São Luiz decidem a Recopa Gaúcha nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, e você poderá escutar a nossa transmissão sintonizando na 95,9FM ou online, através do nosso site radiogrenal.com.br e nosso aplicativo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Paulo Caleffi falou com exclusividade na Rádio Grenal e afirmou: “O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém.”
Grêmio x São Luiz: Escalações, Momento, Arbitragem e Transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal