Por Redação Rádio Grenal | 1 de agosto de 2024
O Grêmio empatou com o Corinthians nesta quarta-feira(31) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil pelo placar de 0 a 0. Raniele do time paulista e Gustavo Nunes do tricolor foram expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e não jogam a partida de volta em Curitiba. Diferente da maioria das partidas, desta vez Renato teceu elogios à arbitragem. “Marcelo deu uma aula de arbitragem hoje. Ele e seus assistentes.” declarou o treinador.
Renato entende que a arbitragem foi muito boa, se distanciou de possíveis polêmicas e questionou: ” Tenho que ser inimigo dele? Sou o treinador que mais elogia árbitros no país.” Renato disse que se dá bem com todos os árbitros e declarou ser difícil ver ele criticar os profissionais do apito. As maiores críticas para Renato, são direcionadas ao VAR, mas destaca que não gosta de criticar a arbitragem.
O treinador gremista ainda voltou a falar sobre as dificuldades de jogar fora de casa. “Vou voltar a falar sobre estar sem estádio. O sono da noite não é o mesmo. Não tenho tempo para treinar. É muito pouco tempo devido ao cansaço. É muito difícil repetir times, senão, você começa a perder jogadores.” Ainda Destacou que o Corinthians, que será seu adversário na semana que vem, tem vantagens, já que o Grêmio segue atuando longe de Porto Alegre.” “Os jogadores do Corinthians vão jantar com suas famílias, dormir em suas casas. A gente não, vamos ao aeroporto, depois tem treinamentos, as vezes parece desculpa, mas ninguém passa pelo que a gente está passando.”
Renato ainda pediu para não criticar seus jogadores por cansaço, pois com as dificuldades que o Grêmio tem enfrentado podem ser boas justificativas, e diz que tem situações que só ele sabe. O treinador ainda elogiou a postura do clube em meio ao caos e destaca: ” “O que mudou foi a confiança que adquirimos nos últimos jogos. Conseguimos melhorar no Brasileiro, uma classificação na Copa do Brasil.”
Na busca de mais uma classificação, Grêmio e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira(7) em Curitiba. A próxima partida do tricolor será contra o Athletico Paranense neste domingo(4) na capital do Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.
* Por supervisão de: Marjana Vargas