Renato Portaluppi fala sobre possibilidade de jogar com Monsalve e Cristaldo

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

O Grêmio saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense saiu na frente, com gol de Lima, mas com dois gols de bola parada de Reinaldo, o tricolor gaúcho vai para o Maracanã na próxima terça-feira com a vantagem de um gol no placar.

A equipe gremista entrou em campo com uma dupla de zagueiros, Jemerson e Rodrigo Ely, ao invés da tríade que vinha atuando nas últimas partidas. Renato Portaluppi optou por tirar um defensor, para acomodar o camisa 9, Martin Braithwaite:

“Vínhamos jogando com três zagueiros porque não tínhamos o homem de área. Mudei o esquema porque precisávamos de uma vantagem”.

Houveram mudanças na defesa, mas não no meio-campo. Mesmo com a boa fase de Monsalve, que impressionou em seus primeiros jogos com a camisa do Grêmio, Cristaldo se manteve no time titular. O treinador gremista foi questionado sobre a possibilidade de colocar os dois para jogarem juntos, mas essa possibilidade parece remota, por questões táticas:

“Pra vocês (jornalistas) é muito fácil, vocês não enxergam a parte tática como eu. Não adianta ter todos os jogadores diferenciados em campo. Quem vai marcar?”

A grande polêmica da partida foi a expulsão de Rodrigo Ely por agressão, enquanto Ganso, que também esteve envolvido no lance, não foi advertido. Renato Portaluppi reclamou:

“O árbitro esteve muito bem na partida. O unico erro dele foi não ter expulsado o Ganso.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

De virada, Grêmio vence o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Como chega o Bahia para o duelo contra o Grêmio no Brasileirão
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal