Depois de passar por uma cirurgia no coração, o técnico Renato Portaluppi deve receber alta nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi deve receber alta do hospital Moinhos de Vento, onde passou por uma cirurgia cardíaca na manhã de sábado. O procedimento, com cerca de quatro horas de duração, foi realizado pelo médico Leandro Zimerman e teve por objetivo corrigir uma arritmia da qual o comandante gremista de 56 anos tinha conhecimento desde 2014.

O ídolo tricolor foi mantido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até esse domingo, quando se transferiu para o quarto. De acordo com mais recente boletim divulgado pela equipe médica, Renato passa bem: “O paciente, que se submeteu a um procedimento para tratar de uma fibrilação atrial, permanece com o ritmo cardíaco normal. Ele se encontra no quarto, onde deve permanecer até esta segunda-feira, conforme previsão de alta”.

Na véspera, Zimerman havia explicado à imprensa que o problema no coração “não influenciava tanto assim a vida de Renato e nem causava risco imediato, mas poderia causar complicações futuras”. Ainda conforme o especialista, a arritmia constatada no treinador é relativamente comum em ex-futebolistas (Portaluppi atuou profissionalmente como ponta-direita entre 1982 e 1999).

Cuidados

Depois que voltar para casa, Renato Portaluppi poderá retomar as suas atividades em um prazo de aproximadamente duas semanas. Até lá, o auxiliar Alexandre Mendes comandará interinamente a equipe nos treinos – as quatro primeiras partidas do Grêmio no Campeonato Gaúcho (que começa no dia 20) serão disputados pelo time de transição (Sub-23).

Mas a volta do ídolo tricolor à casamata dependerá da observação de alguns cuidados. “Em uma semana, Renato já deve se sentir normal. Como regra, durante três meses se usa um anticoagulante e é preciso evitar choques mais fortes”, ressaltou o cirurgião.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Os jogadores do Inter tiveram um domingo de atividade física intensa
O Grêmio apresentou oficialmente o volante Rômulo
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação