Na Colômbia, o tricolor venceu o América de Cali por 2 a 0
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 4 de março de 2020
A estreia com vitória do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores teve um saldo ainda mais positivo, na avaliação do técnico Renato Portaluppi. O comandante deu destaque aos três pontos conquistados fora de casa, contra o América de Cali, por conta do nível de dificuldade da competição.
“Fizemos um gol que deu tranquilidade maior, para usar o que temos de melhor, que é o toque de bola. Infelizmente o campo não ajudou, e a minha equipe recuou e o América cresceu. Continuamos encontrando espaços. Poderíamos ter matado o jogo, feito o terceiro gol, mas o jogo estava bem controlado. Libertadores é bem difícil, principalmente fora de casa. O América valorizou bastante nossa vitória, o estádio aplaudiu. Isso só valoriza ainda mais a vitória do Grêmio”, avaliou o técnico Renato.
No mesmo grupo que, Inter, Universidad Católica, além do América de Cali, o técnico gremista destacou que o chaveamento é o “grupo da morte” da competição e já na próxima rodada, a equipe terá o enfrentamento contra o arquirrival Inter: “O grupo está de parabéns. Libertadores é muito difícil. Essa nossa chave, na minha opinião, é o grupo da morte. Temos que valorizar nossa atuação. Ganhar três pontos fora de casa em uma Libertadores é muito difícil.”
Depois do triunfo, o elenco retorna para Porto Alegre nesta quarta-feira. O próximo compromisso é pelo Campeonato Gaúcho. No domingo, o time enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. Pela Libertadores, o tricolor volta à campo na próxima quinta-feira (12), no clássico grenal, na Arena.
* Por supervisão de: Marjana Vargas