Por Redação Rádio Grenal | 22 de fevereiro de 2020
O técnico Renato Portaluppi fez reclamações sobre a arbitragem após a derrota e a perda do título do primeiro turno para o Caxias, neste sábado, no estádio Centenário. O treinador gremista criticou a não revisão de um lance de suposto pênalti em Everton.
“Eu vi o lance no vestiário. Foi pênalti. A pergunta que eu queria fazer ao Vuaden (Leandro) é por que ele não foi ver o lance. Eu respeito o Vuaden. Mas o VAR devia ter visto o lance. Foi pênalti. Tem o VAR, mas o arbitro não quer ver o VAR. Tem que acabar com essa mania do arbítrio do VAR decidir o que é”, declarou o técnico Renato.
Apesar da reclamação, o comandante gremista afirmou que o episódio não é desculpa pela derrota: “Perdemos, sem problema algum. Agora, um pênalti desses com o VAR não ter sido dado, então a gente não precisa mais do VAR. Hoje o Grêmio foi prejudicado. Não estou dando desculpa. Amanhã vai acontecer de novo, em um jogo de qualquer equipe. Deixam tudo para o cara do VAR, fica difícil”.
Com a derrota na decisão da Taça Ewaldo Poeta, o Grêmio agora buscará a vaga para a grande decisão do estadual no segundo turno. O próximo pelo returno ocorre no próximo final de semana, contra o Juventude, na Arena.
Confira outras declarações do técnico Renato Portaluppi:
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "Eu tinha 3 substituições, tirei um dos volantes porque estava perdendo. Essa foi minha opção pelo Luciano e não pelo Pepê. "
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "O Grêmio é time grande, com todo respeito ao Caxias. Optei pelo Thiago Neves por sua experiência. O treinador não vai acertar todas e nem errar todas. Faria tudo de novo. Tirei um volante que estava com cartão amarelo." pic.twitter.com/pvr5vzj02Y
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "Falei para o grupo que era importante a vitória porque tem a Libertadores no segundo turno. O #Grêmio é grande, e entra em todas as competições para ganhar. Agora é correr atrás do prejuízo."
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "O Cortez é um jogador que marca melhor. Coloquei o Caio Henrique porque é um jogador mais ofensivo."
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "Tivemos a bola, mas fomos pouco objetivos, criamos pouco. Coloquei o Thiago Neves (no lugar de Lucas Silva) por ser mais ofensivo."
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
🗣️Técnico do 🇧🇼#Grêmio, Renato Portaluppi: "Agora é recuperar todos os jogadores, não só o Geromel, e voltar com força total no segundo turno."
— rádio grenal (@rdgrenal) February 22, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas